Não Classificado

Unasp recebe congresso criacionista

Com o intuito de reafirmar os conceitos do criacionismo, aconteceu no Centro Universitário Adventista (Unasp), campus Engenheiro Coelho, o Congresso Em Busca das Origens. O evento aconteceu nos dias 30 e 31 de outubro e contou com a participação de palestrantes renomados do meio criacionista. O evento foi promovido pela sociedade jovem da Igreja Adventista […]

Texto: Redação

Com o intuito de reafirmar os conceitos do criacionismo, aconteceu no Centro Universitário Adventista (Unasp), campus Engenheiro Coelho, o Congresso Em Busca das Origens. O evento aconteceu nos dias 30 e 31 de outubro e contou com a participação de palestrantes renomados do meio criacionista.

O evento foi promovido pela sociedade jovem da Igreja Adventista Extensão Universitária, em parceria com a Sociedade Brasileira de Criacionismo, Faculdade Adventista de Teologia, e Unasp-EC. Segundo o professor da Faculdade de Teologia Jean Zukowski independentemente da posição religiosa do Unasp, o conhecimento é que faz a diferença. “Você pode ser cristão e não saber nada sobre o criacionismo. A informação é necessária para que você veja as razões, os porquês, as falhas e os limites”, enfatiza.

De acordo com o professor doutor Nahor Neves, os conhecimentos sobre o criacionismo ainda são muito limitados e, por isso, ele defende o acesso a esses assuntos para que o cristão – principalmente o jovem – saiba defender sua crença. “Alguns pensam que é apenas bíblia e pronto. O criacionismo envolve conhecimentos científicos, bíblicos e filosóficos”, defende o professor.

Desde a noite de sexta feira palestraram os professores doutores Queila Garcia, José Zukowski, Airton Deppman, Marcos Natal e Nahor Neves. O doutor Ruy Vieira abriu o encontro, expondo os objetivos e projetos da Sociedade Brasileira de Criacionismo, organização que ele lidera. Segundo ele, mais do que nunca este é o tempo de falar sobre Deus como Criador. “Além de outras mensagens necessárias, o adventismo surgiu para pregar sobre a criação”, ressalta.

Além dos alunos da Faculdade de Teologia, outros cursos também foram representados. Exemplo disso foi a presença da aluna Camila Torres, estudante do segundo ano de Jornalismo. Segundo ela, o evento trouxe conhecimentos para a vida acadêmica e para a vida espiritual. “Para muitos pontos do criacionismo é preciso desenvolver a fé para manter a crença viva”, destaca.  

Veja mais