Cultura e Ciência

Unasp realiza Simpósio Universitário no final de abril

Dos dias 29 de abril à 1º de maio, acontecerá o 15º Simpósio Universitário do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho. O evento tem como tema “O jovem universitário cristão e o mercado de trabalho”. De acordo com Ana Perez, uma das organizadoras do projeto, o programa foi feito para suprir […]

Texto: Giancarllo Batistoti

Dos dias 29 de abril à 1º de maio, acontecerá o 15º Simpósio Universitário do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho. O evento tem como tema “O jovem universitário cristão e o mercado de trabalho”. De acordo com Ana Perez, uma das organizadoras do projeto, o programa foi feito para suprir a necessidade do universitário de se informar sobre a transição entre a área acadêmica e o mercado.

Ana ainda destaca que os Simpósios Universitários são importantes e contribuem para o desenvolvimento do aluno. “Diversos outros temas tratados nos eventos já realizados, podem ajudar o aluno a formar valores, criar ideias e compreender sua atuação na sociedade e na vida profissional”.

Guilherme Felipe Ribeiro, estudante de Teologia, mostra-se ansioso para o Simpósio. “Espero que seja dinâmico, interativo e que possa agregar conhecimento em cada área proposta”. O estudante ainda comenta que, infelizmente, a sociedade vive em um momento cada vez mais conturbado, o qual muitos querem ganhar muito com pouco esforço. Ele analisa que isso acontece para poucos. “para se destacar no mercado tem que procurar ser diferente”.

Segundo Marcelo Assunção, consultor estratégico da seguradora Aetna (América Latina e Caribe Plano para indivíduos) e palestrante do evento, esse é uma oportunidade para compartilhar ideias e experiências sobre a vida do profissional. “O problema do jovem universitário e sua entrada no mercado de trabalho muda constantemente, ainda mais com a crise financeira que ocorre no país”. Segundo Marcelo, o universitário é desafiado ao sair da universidade e entrar no mercado de trabalho, afinal, “o jovem deve unir a falta de experiência com a demanda do mercado”.

Veja mais