Acontece no UNASP

Unasp realiza consultoria empresarial para planejamento estratégico integrado

Reunião estratégica tem o objetivo de fortalecer crescimento integrado e estratégico do Unasp.

Texto: Mairon Hothon

Reuniões aconteceram em todos os campi e no serviço EaD e agora chega a Reitoria para planos de trabalho.

Com foco em um planejamento estratégico integrado, o Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp) está realizando em todos os seus campi e no serviço do EaD uma consultoria empresarial com representantes dos funcionários, alunos, professores, colaboradores e gestores da instituição. Nesta quarta-feira, 08 de maio, foi a vez dos gestores da Reitoria se reunirem para a reunião de planejamento.

Durante os encontros, são construídas respostas e verificados diagnósticos com base em modelos de marketing empresarial como a exemplo a da matriz SWOT,  matriz de Poder x Interesse das partes interessadas (stakeholders), estratégias de crescimento com base na matriz do oceano azul, Matriz Trade-off, Matriz BCG entre outras técnicas de planejamento estratégico.

Em cada etapa do curso, as equipes foram passando por todos os processos a fim de ter uma visão geral das forças, fraquezas e visões da organização. Para cada etapa foram trabalhadas o aperfeiçoamento de sistemas e processos, otimização de recursos, clima organizacional e demandas necessárias para o crescimento do Unasp.

Consultoria empresarial pretende levar dados para planejamento estratégico do Unasp.

Para o reitor do Centro Universitário, prof. Martin Kuhn, essa consultoria é mais um passo para o crescimento integrado da instituição.

“Quando pensamos e planejamos de forma integrada, com a voz representativa de todos os segmentos, e de uma forma séria e de qualidade como está acontecendo, a gente não apenas tem maiores possibilidades de acertar, mas de conduzir o nosso Unasp para um crescimento ainda maior e com possibilidades para alunos, funcionários e professores’’, ressalta.

A próxima reunião da consultoria acontece daqui a 15 dias para a efetivação dos planos de trabalho.

 

Veja mais