Unasp realiza consultoria empresarial para planejamento estratégico integrado

Acontece no Unasp

Escrito por

Mairon Hothon

Publicado em

09 maio 2019

Crédito imagens

Ana Paula Pirani

Reuniões aconteceram em todos os campi e no serviço EaD e agora chega a Reitoria para planos de trabalho.

Com foco em um planejamento estratégico integrado, o Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp) está realizando em todos os seus campi e no serviço do EaD uma consultoria empresarial com representantes dos funcionários, alunos, professores, colaboradores e gestores da instituição. Nesta quarta-feira, 08 de maio, foi a vez dos gestores da Reitoria se reunirem para a reunião de planejamento.

Durante os encontros, são construídas respostas e verificados diagnósticos com base em modelos de marketing empresarial como a exemplo a da matriz SWOT,  matriz de Poder x Interesse das partes interessadas (stakeholders), estratégias de crescimento com base na matriz do oceano azul, Matriz Trade-off, Matriz BCG entre outras técnicas de planejamento estratégico.

Em cada etapa do curso, as equipes foram passando por todos os processos a fim de ter uma visão geral das forças, fraquezas e visões da organização. Para cada etapa foram trabalhadas o aperfeiçoamento de sistemas e processos, otimização de recursos, clima organizacional e demandas necessárias para o crescimento do Unasp.

Consultoria empresarial pretende levar dados para planejamento estratégico do Unasp.

Para o reitor do Centro Universitário, prof. Martin Kuhn, essa consultoria é mais um passo para o crescimento integrado da instituição.

“Quando pensamos e planejamos de forma integrada, com a voz representativa de todos os segmentos, e de uma forma séria e de qualidade como está acontecendo, a gente não apenas tem maiores possibilidades de acertar, mas de conduzir o nosso Unasp para um crescimento ainda maior e com possibilidades para alunos, funcionários e professores’’, ressalta.

A próxima reunião da consultoria acontece daqui a 15 dias para a efetivação dos planos de trabalho.