Não Classificado

Unasp realiza campanha para doação de sangue em parceria com Unicamp

O Unasp-EC realizou hoje, 14 de maio, mais uma campanha de doação de sangue em parceria com o Hemocentro da Universidade de Campinas (Unicamp).

Texto: Redação

O Unasp-EC realizou hoje, 14 de maio, mais uma campanha de doação de sangue em parceria com o Hemocentro da Universidade de Campinas (Unicamp). Aproximadamente 80 bolsas de sangue foram doadas durante a coleta, que aconteceu entre 9h às 12h. Estiveram presentes cerca de 100 doadores, entre alunos e funcionários da instituição. Para melhorar o atendimento aos doadores, um ônibus especializado esteve disponível no campus para a realização da triagem e da coleta de sangue.

De acordo com Mariane Dallmann, enfermeira do Unasp-EC, o modo de vida adotado pelos alunos facilita o trabalho da triagem. “O estilo de vida saudável que temos aqui facilita o processo, pois a maioria dos alunos não faz uso de drogas entorpecentes”, comenta. O técnico hospitalar do Hemocentro da Unicamp e coordenador da campanha, Romano Gonçalves, explica o processo pós-doação. “Possuímos uma parceria com o Sistema Único de Saúde (SUS) para onde enviamos todo material coletado, que irá abastecer cidades da região de campinas, como Engenheiro Coelho, Cosmópolis e Artur Nogueira”, informa Gonçalves.

Segundo a estudante de Tradutor e Intérprete, Gabriela Rocumback, o ato de doar é recompensador. “Esta é a terceira vez que estou doando sangue e é gratificante saber que através deste gesto simples, você pode ajudar outras vidas, pessoas que precisam”, diz.

Para participar da doação, o aluno precisa ter mais de 18 anos e ter um peso mínimo de 50 kg.

 

Veja mais fotos no flickr do Unasp-EC.

Veja mais