Acontece no UNASP

Unasp promove semana interna de prevenção a acidentes de trabalho

Semana acontece nos dias 24 e 28 e conta com palestras de orientação para colaboradores O Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, realiza entre os dias 24 e 28 a Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho (SIPAT). O tema do programa é “Autoconfiança é inimiga da segurança”. Durante o […]

Texto: Raiane Lívia

Semana acontece nos dias 24 e 28 e conta com palestras de orientação para colaboradores

O Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, realiza entre os dias 24 e 28 a Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho (SIPAT). O tema do programa é “Autoconfiança é inimiga da segurança”. Durante o evento os colaboradores da instituição poderão participar de palestras direcionadas para o melhor desempenho do trabalho.

A SIPAT é voltada para a prevenção tanto de acidentes quanto para cuidados com as doenças do trabalho. A semana faz parte das atividades promovidas pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e deve ser realizada todo ano obrigatoriamente. “A legislação determina a realização dessa atividade. E a conscientização que ela promove é importante para orientação dos funcionários como manuseio de equipamentos, se existe ato inseguro ou seguro. Nós trabalhamos em cima desse mapeamento dentro da empresa para evitar que os trabalhadores sejam prejudicados”, explica Clóvis Almeida coordenador da CIPA no Unasp.

A semana da SIPAT do Unasp irá apresentar uma série de palestras ministradas por profissionais na área da saúde e administrativa com os seguintes temas: motivação, estresse, saúde no trabalho, DST e segurança do trabalho. A abertura do encontro contará com a participação do Diretor Geral do Unasp, Antônio Marcos, abordando a temática de motivação. Também estarão presentes a psicóloga Amy Pardo, o comunicador César Guariento e a Enfermeira da Secretaria de Saúde de Engenheiro Coelho Ellen Cristina Reis.

Podem participar da programação tanto funcionários da parte operacional quanto administrativa da empresa. As atividades acontecem no Auditório Central das 7h as 8h.

Veja mais