Acontece no UNASP

UNASP promove lives de exercícios físicos

Desde o início da pandemia em 2020, o UNASP passou a exibir lives de exercícios físicos na página do Facebook do campus São Paulo. A iniciativa se deu porque o centro esportivo da instituição precisou permanecer fechado para conter a propagação do novo coronavírus. Mas agora o projeto ganhou cara nova. O “Arrasta o Sofá” […]

Texto: Aira Annoroso

UNASP estimula o público a se manter ativo fisicamente durante o período de isolamento social.

Desde o início da pandemia em 2020, o UNASP passou a exibir lives de exercícios físicos na página do Facebook do campus São Paulo. A iniciativa se deu porque o centro esportivo da instituição precisou permanecer fechado para conter a propagação do novo coronavírus. Mas agora o projeto ganhou cara nova. O “Arrasta o Sofá” começou a ser exibido no Instagram do UNASP, de segunda à sexta-feira, às 6h03 e 19h30, ao vivo.

O tipo de exercício físico varia a cada dia da semana na programação, e quem conduz é a professora de Educação Física e fisioterapeuta, Edith da Felicidade. Primeiramente, para ela é importante manter o corpo ativo porque isso fortalece o sistema imunológico. Em segundo lugar, Edith ressalta que neste período de isolamento social, a prática de exercícios físicos diminui o risco de doenças como depressão e ansiedade. Além disso, de acordo com a profissional, quem pratica atividade física aumenta sua capacidade pulmonar. Ou seja, as chances de uma pessoa infectada pela Covid-19 precisar ser entubada, podem ser menores, caso ela seja praticamente de exercícios.

Arrasta o Sofá, de segunda à sexta-feira, às 06h03 e 19h30, no Instagram do UNASP campus SP (@unaspsp).

Em concordância com Edith, o dr. Leornardo Martins, coordenador do curso de Educação Física do UNASP, já havia recomendado a prática de exercícios em casa durante o isolamento social. Leonardo sugeriu no início da pandemia em 2020, que todos adquirissem o hábito pelos inúmeros benefícios como: melhora no sono, no sistema imunológico, na circulação sanguínea, nas articulações, na memória, no funcionamento dos órgãos, no controle emocional, entre outros.

A matéria detalhada sobre a importância da alimentação equilibrada e a prática de exercícios durante o isolamento, você pode conferir aqui.

Veja mais