Acontece no UNASP

UNASP promove Festival de Missão para alunos

O Núcleo de Missão do UNASP Engenheiro Coelho promoveu neste fim de semana o Festival de Missão. O evento contou com o apoio da Direção Espiritual do Campus e tirou os alunos da rotina tanto nos cultos diferenciados quanto no Cross da Missão, um desafio competitivo, que aconteceu no domingo (19). O sábado de manhã […]

Texto: Mariana Santos | Edição: Theillyson Lima

O Núcleo de Missão do UNASP Engenheiro Coelho promoveu neste fim de semana o Festival de Missão. O evento contou com o apoio da Direção Espiritual do Campus e tirou os alunos da rotina tanto nos cultos diferenciados quanto no Cross da Missão, um desafio competitivo, que aconteceu no domingo (19).

Festival de Missão reuniu alunos do internato.
Alunos participaram do Cross da Missão

O sábado de manhã se tornou ainda mais especial já que o culto aconteceu na fazendinha. No Festival de Missão, os alunos escutaram o testemunho de missionários que estiveram em outros países e tiveram a oportunidade de interagir com colegas estrangeiros em atividades promovidas pela equipe do Núcleo de Missão.

Complementando a programação da manhã, à tarde aconteceu uma live de lançamento dos projetos missionários das férias de verão. O UNASP enviará alunos para o estado do Piauí, para a Guiné-Bissau e para o Chade. Nos três locais, o Núcleo de Missão realizará projetos de ajuda humanitária.

No domingo, o Cross da Missão foi o responsável por encaminhar ainda mais os alunos para o voluntariado. Ao todo foram 11 provas e 11 equipes que se revezaram até completar todo o circuito. “As provas foram pensadas na questão missionária (…) são perguntas dos países, cultura, idioma, aspectos políticos, para que eles tenham um pouco de familiaridade com esses países e tenham vontade de ir”, comenta Edson Reis, coordenador das provas.

Para o Pastor Binho Oliveira, Diretor de Desenvolvimento Espiritual, o evento representa mais do que um dia de gincanas. “Existem alguns princípios que acontecem no Cross da Missão que eles vão levar pra vida e principalmente para as missões. A gente está falando de trabalho em equipe, estamos falando de proatividade, estamos falando de organização”, comenta Binho.

Os alunos entenderam o objetivo da programação. “Estou achando didático, achando divertido, está tirando a gente da nossa zona de conforto, da nossa rotina. A gente está aprendendo mais sobre missão e eu acho muito legal isso” disse Luana, estudante do 2º semestre de psicologia e competidora da equipe laranja.

O Cross da Missão acontece no campus desde 2019 e todos os anos os prêmios servem de incentivo para a competição. 6000 reais para o primeiro lugar realizar um projeto missionário, 4000 reais para o segundo lugar e, para o terceiro lugar, uma passagem de ida e volta para um dos membros da equipe ser missionário aqui no Brasil. À noite, a premiação aconteceu após o culto e os alunos vencedores se emocionaram com a oportunidade de colocar em prática o sonho do voluntariado.

Cross da Missão promoveu competições entre equipes de alunos

Veja mais