Vida no Campus

UNASP promove eventos no feriado em parceria com o Grêmio Estudantil

Atividades recreativas e reflexões espirituais marcaram a programação do campus Engenheiro Coelho.

Texto: Mariana Santos | Edição: Theillyson Lima

Eventos no feriado colocaram os participantes
Alunos tiveram diversas brincadeiras e dinâmicas guiadas.

Os alunos do UNASP campus Engenheiro Coelho aproveitaram o feriado de carnaval de uma maneira diferente do comum. Além da folga das aulas, os alunos contaram com atividades recreativas e boa comida em ambientes agradáveis proporcionados pelo internato em parceria com o Grêmio Estudantil.

Muitos alunos aproveitam os feriados para visitar a família, porém, principalmente por conta da pandemia, nem sempre viajar para casa é uma opção. Pensando em oferecer uma experiência enriquecedora para os estudantes, esse ano o internato contou com a ajuda do Grêmio Estudantil para elaborar dinâmicas e atividades interativas.

Relacionamento com Deus

No sábado, iniciando o ciclo de atividades, a Pastoral Universitária se uniu ao Grêmio para proporcionar momentos de reflexão espiritual. A programação aconteceu no pomar do campus e os alunos se juntaram para cantar e se aproximar de Deus.

Para o preceptor Wanderson Paiva, “esses programas são importantes pois oferecem aos alunos a oportunidade para estreitar relacionamentos uns com os outros e, acima de tudo, com Deus. Naturalmente, a saudade de casa já é grande para muitos alunos e esses programas amenizam um pouco essa saudade”.

Participação dos alunos

Nenhum evento, por mais simples que seja, acontece sem o apoio dos alunos, por isso a participação do Grêmio Estudantil foi crucial para o desenvolvimento da programação como um todo.

Brunch trouxe alimentação diferenciada para os estudantes.

Loren Soares, estudante do terceiro ano de Rádio e TV, faz parte do Grêmio e explicou o engajamento dos alunos durante o feriado: “A nossa participação foi organizar desde as cadeiras embaixo da igreja das árvores até a socialização dos alunos”, explica.

A estudante acredita que esse ano foi muito diferente dos anteriores por conta da quantidade de alunos que retornaram ao campus. “Acredito que temos uma folha em branco pra poder fazer o nosso melhor e ter uma resposta ainda mais legal dos novos integrantes do internato. Foi isso que sentimos nesse fim de semana, um internato aberto para fazer grandes coisas”, relata Loren. Na segunda-feira à noite, os alunos ingressantes foram recebidos com o primeiro grande evento deste ano.

Uma experiência completa

Depois das atividades noturnas, o Restaurante UNASP preparou um brunch, para que os alunos não precisassem acordar cedo para o café da manhã. Saindo um pouco da rotina de alimentação, os alunos ficaram animados por ter, entre outras opções, batata frita no almoço. 

São justamente os detalhes que transformam a experiência dos alunos. Para Fabrício Silva, estudante de Psicologia que veio do UNASP campus Hortolândia, o evento foi “nota 10! Deu pra ver que o colégio se preocupa em como o aluno ocupa em seu tempo livre”.

Fabrício está acostumado a passar feriados longe da família, pois mora em internatos desde o final do Ensino Médio. Para ele, a diferença do feriado de carnaval no UNASP é clara: no colégio temos música de qualidade, entretenimento de sobra e também momentos de lazer saudáveis com os amigos.

Cultos e louvores também fizeram parte da programação especial.

Veja mais