Vida no Campus

UNASP promove evento de futebol para alunos internos

Um leilão de times europeus, uma noite de gala e um jantar especial, tudo o que um aluno interno precisa para curtir seu fim de semana. Talvez por isso, a UNASP Champions League, é um dos eventos mais esperados pelos estudantes do campus Engenheiro Coelho.  A programação iniciou na noite de sábado (18) com o […]

Texto: Isabela Vitória | Edição: Theillyson Lima

Evento de futebol teve leilão.
Alunos conduziram o leilão dos jogadores

Um leilão de times europeus, uma noite de gala e um jantar especial, tudo o que um aluno interno precisa para curtir seu fim de semana. Talvez por isso, a UNASP Champions League, é um dos eventos mais esperados pelos estudantes do campus Engenheiro Coelho. 

A programação iniciou na noite de sábado (18) com o jantar de gala. Os alunos e seus acompanhantes puderam desfrutar boa música, pizzas, sobremesas e, principalmente, o leilão de jogadores. Lá, os times são divididos de acordo com a compra dos cartolas, os melhores jogadores do campus. Cada um deles possui 100 mil cartoletas para gastar como quiser. 

Para Abner Souza, esse é um momento muito importante, “Tem a ver com a expectativa de ser comprado, de competir com os amigos quem vai ser mais caro, em qual time vai cair”, afirma. Esse ano o artilheiro Walid Reda, pastor no Colégio UNASP, foi o jogador mais caro, custando 62 mil cartoletas.

Mesmo com caráter esportivo, o organizador do evento e diretor da atlética Arthur Braga, comenta que é uma programação de todos. “A ideia sempre foi atender e abraçar o máximo de públicos possível, seja quem gosta de esporte, com o torneio, bem como atender a quem curte um jantar de gala ou um leilão também”. 

Evento de futebol também teve momento espiritual.
Leilão também teve uma palavra espiritual no começo do evento

O evento contou com a participação de diversos setores do campus. Comunicação, cozinha, direção de desenvolvimento estudantil, preceptorias, produção técnica, atlética e TI são alguns dos departamentos que trabalharam em peso para que a programação saísse como planejado. Tudo isso, além das equipes voluntárias como garçons, grêmio estudantil e comissão organizadora.

Mas, para quem pensa que acabou, a UNASP Champions League não para por aqui. São 10 times que competem pela tão almejada taça do vencedor, carinhosamente chamada pelos participantes, de orelhuda, pelas suas grandes alças. Os jogos iniciam no dia 9 do mês de outubro e a grande final ocorre no dia 20 de novembro.

Além de proporcionar um momento de lazer e entretenimento, a ideia do projeto é promover e incentivar de forma dinâmica a saúde física e desenvolvimento social dos alunos. Carlos Ferri, diretor de desenvolvimento estudantil, conta um pouco sobre a essência do evento. “O grande objetivo é promover a interação e o espírito de equipe dos que participam do evento. Uma programação como essa move e envolve os participantes e aqueles que gostam de torcer pelos seus pelos amigos e para os amigos. Enfim, é um programa de interação muito interessante”.

Evento de futebol teve leilão dos jogadores ao vivo.
Leilão dos jogadores aconteceu no último sábado a noite

Veja mais