Acontece no UNASP

Unasp promove dia de diversão aos vestibulandos

Momento de escolhas, tensão, vestibular, despedidas e formatura. Estar no “terceirão” do Ensino Médio é um misto de alegria e dúvidas. Ao mesmo tempo em que os formandos aproveitam ao máximo o seu último ano no colegial, eles também se preparam para ingressarem na faculdade. No último domingo, o Centro Universitário Adventista de São Paulo […]

Texto: Sarah Dornelis

Momento de escolhas, tensão, vestibular, despedidas e formatura. Estar no “terceirão” do Ensino Médio é um misto de alegria e dúvidas. Ao mesmo tempo em que os formandos aproveitam ao máximo o seu último ano no colegial, eles também se preparam para ingressarem na faculdade. No último domingo, o Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, proporcionou a esses alunos, um dia diferente de se preparar para a nova fase.

O evento foi aberto aos alunos que fazem cursinho, que estudam em escolas públicas ou particulares, vestibulandos e terceiranistas de todo o país. Os participantes tiveram a oportunidade de escolher entre mais de 20 palestras e oficinas sobre dicas para o vestibular, informações sobre os cursos e detalhes sobre carreira. O evento recebeu o nome de “Unasp Day”, uma vez que os inscritos tiveram a chance de conhecer o Unasp-EC de um jeito diferente. Juntamente com o guia, fizeram visitas pelo campus, onde conheceram as salas de aulas, laboratórios e empresas júnior de acordo com sua área de interesse.

Além de proporcionar momentos de diversão para os formandos, o Unasp Day também foi dia de comemoração para os alunos que já passaram no vestibular. Com jogos, passeios de pedalinho, brinquedos infláveis e cama elástica, os inscritos se divertiram durante a tarde na fazendinha do campus. O objetivo do evento foi criar um dia diferente na rotina do vestibulando, como explica a idealizadora do projeto Valquíria Sales. “A intenção foi criar um dia especial de atividades aos alunos formandos do ensino médio e vestibulandos”, afirma.

A formanda Sara Rabite ressalta que o Unasp Day lhe deu a oportunidade de entender melhor o seu curso de interesse e enxergar onde realmente se encaixava, além de poder curtir com os amigos. “O terceiro ano é uma fase de escolhas, aprendizagem, mas também de se divertir. E o Unasp Day proporcionou um dia muito gostoso em que a gente aproveitou e se divertiu bastante”, menciona. Valquíria afirma que o próximo ano também terá Unasp Day.  “Essa foi só a primeira edição. Em 2017 teremos mais”, prevê.

Veja mais