Acontece no UNASP

Unasp promove aula de revisão para o ENEM

Unasp Hortolândia e Armazem do Estudante promovem aula de revisão gratuita para alunos que vão participar do ENEM 2020.

Texto: Redação

Unasp promove revisão para o ENEM

Nos dias 17 e 24 de janeiro o INEP está realizando o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), para selecionar os alunos que buscam uma vaga para cursar a graduação nas universidades públicas do país. E a fim de dar uma forcinha a mais àqueles que estão participando deste processo seletivo nacional, na última quinta-feira (14), o Colégio Unasp Hortolândia em parceria com o cursinho Armazém do Estudante, promoveu um encontro para revisar conteúdos e dar dicas práticas aos alunos, chamado Aulão ENEM.

Aulas direcionadas

Segundo a orientadora educacional, Márcia Paiva, esse projeto já acontece há quatro anos, e nesta edição as aulas foram todas on-line, transmitidas pelo canal do YouTube do campus, e divididas em duas manhãs. Os temas tratados em cada aula foram definidos para se adequarem aos conteúdos do ENEM. O primeiro dia de aulão, que aconteceu na última quinta (14), contemplou as matérias de geografia, gramática, redação, humanidade e história. Já o segundo dia, que vai acontecer amanhã, 21 de janeiro, vai tratar das matérias de matemática, física, química e biologia.

Conteúdo Fresquinho

Giulia Burlandy, aluna formanda de 2020, participou da primeira aula e contou que “as matérias mais prováveis foram revisadas durante a aula, o que ajudou a relembrar as matérias passadas durante os meus anos do ensino médio, deixando o conteúdo mais ‘fresquinho’ na cabeça. Agradeço ao UNASP pela oportunidade, oferecendo professores bem preparados que fizeram, em pouco tempo, uma revisão bem abrangente”. A aluna contou que participará também do Aulão ENEM que acontecerá na próxima quinta-feira (21).

Se interessou em comparecer e fazer uma revisão antes do Exame? O UNASP estende esta oportunidade aos alunos e ex-alunos do colégio e demais interessados da comunidade. Basta participar clicando AQUI.

Veja mais