Acontece no UNASP

Unasp realiza 26ª Semana da Arte

O evento contará com palestras, recitais, oficinas e a presença da musicista Cecília Cavalieri Organizada pela Escola de Artes e pelo Curso de Música do Centro Universitário Adventista, campus Engenheiro Coelho, a 26º Semana de Arte tem início neste domingo (15) e vai até o dia 21 de setembro. O evento é aberto ao público […]

Texto: Damáris Gonçalves e Rebeca Queiroz

O evento contará com palestras, recitais, oficinas e a presença da musicista Cecília Cavalieri

Organizada pela Escola de Artes e pelo Curso de Música do Centro Universitário Adventista, campus Engenheiro Coelho, a 26º Semana de Arte tem início neste domingo (15) e vai até o dia 21 de setembro. O evento é aberto ao público e contará com recitais, palestras, concertos, mostras e oficinas.

Segundo o Diretor da Escola de Artes, Gerson Arrais, este ano o programa está com apresentações de grupos novos e de alto nível. “O nosso objetivo é fazer com que os alunos vivenciem uma experiência artística intensa com as palestras, oficinas, recitais, e possam apreciar toda a programação do evento”, acrescenta.

Uma das oficinas de destaque será ministrada por Cecilia Cavalieri, autora da coleção didática Trilha da Música. O curso irá tratar sobre os conceitos fundantes em música, trazendo conhecimentos inovadores para os alunos da instituição. Somente esta palestra – que ocorre no dia 17 de setembro às 13h30 – será cobrada. O valor é de R$ 50,00 para alunos. Já para profissionais da área, a taxa é de R$ 90,00. A inscrição deve ser feita presencialmente na Escola de Artes.

Outra novidade na equipe de convidados é o pianista, acordeonista, compositor e educador Paulo Leme. O musicista possui uma carreira extensa na área, com mais de 25 anos de experiência.

A coordenadora da licenciatura em Música do Unasp, Ellen Stencel, estimula este tipo de experiência artística para seus alunos e membros da comunidade. “É necessário fazer algo diferente, pois são coisas que eles não veem todo o dia nas salas de aula”, observa.

Seis anos antes da origem do curso de Licenciatura em Música, o evento já acontecia organizado pela Escola de Artes do Centro Universitário. A parceria entre os setores de ensino alegra ambos os líderes do projeto. “Nós estamos juntos há muito tempo e a parceria ajuda a solidificação do curso”, aponta a coordenadora do curso, enquanto o Diretor da Escola de Artes ressalta que a colaboração faz o programa ter mais qualidade. “É sempre melhor somar forças”, acrescenta Arrais.

 Confira a programação completa:

Dia 15 –  20h  –  ABERTURA –  ConcertoQuarteto de Cordas  de Campinas – Auditório Ensino Superior

Dia 16 – 19h30   – Lançamento Scrap Música – Concerto quinteto de Cello – Hall da igreja

Dia 17  – 9h30   – Palestra Dra. Cecília Cavalieri França

13h30  – Oficina Educação Musical Dra. Cecília Cavalieri França – Auditório Central

Dia 18 –  10h  – Apresentação Editora Irmãos Vitalle

10h30  – Recital palestra – Eduardo Lobo

19h30   – Recital dos Alunos da Escola de Artes – Hall da igreja

Dia 19 – 8h30   – Oficinas professores

10h30  – Recital/palestra Paulo Leme

19h30   – Recital Professores – Hall da igreja

Dia 20 – 20h – Programação Musical – Igreja

Dia 21 – 9h  – Programação Especial (Corais e Orquestra) – Igreja

20h    – Concerto Estreia mundial Coral do curso e orquestra UNASP – Hall da igreja

 

Dias 15 a 21  – Mostra de Artes Plásticas (Hall da igreja)

 

SERVIÇO:

Data: 15 a 21 de setembro

Local: Unasp – Engenheiro Coelho/SP

Realização: Escola de Artes e Curso de Licenciatura em Música

Veja mais