Acontece no UNASP

Unasp participa do Campmodal 2018

A instituição é parceira educacional da Fiesp e Ciesp e participou da confecção da Carta Logística da Região Metropolitana de Campinas para o Ministério dos Transportes O futuro do setor logístico na Região Metropolitana de Campinas, suas necessidades, estratégias e investimentos foram pautados durante a primeira edição do CampModal realizado pelo Ciesp Campinas, Fiesp e […]

Texto: Assessoria de Impressa

A instituição é parceira educacional da Fiesp e Ciesp e participou da confecção da Carta Logística da Região Metropolitana de Campinas para o Ministério dos Transportes

O futuro do setor logístico na Região Metropolitana de Campinas, suas necessidades, estratégias e investimentos foram pautados durante a primeira edição do CampModal realizado pelo Ciesp Campinas, Fiesp e Prefeitura de Paulínia. O evento reuniu lideranças empresariais com representantes do governo da área de logística e transportes. O Centro Universitário Adventista de São Paulo, campus Engenheiro Coelho, participou como instituição educacional do debate que formulou uma carta com o panorama logístico da região e suas expectativas.

Classificado como o maior evento paulista na modalidade, o CampModal teve como principal reivindicação em seus debates a efetiva implantação da multimodalidade logística, como forma das empresas aumentarem a sua competitividade e reduzirem custos.

O secretário-executivo do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), Bruno Pessanha Negris, afirmou que retornava à Brasília, com maior conhecimento do pleito dos empresários da Região Metropolitana de Campinas em relação às questões de multimodalidade logística e que isso facilitaria a tomada de decisões em busca da simplificação nos seus aspectos tributários.

Unasp
O Unasp participou co encontro oferecendo suporte para a cobertura jornalística oficial do CampModal 2018. Todo o evento foi registrado minuto a minuto para que o debate seja ampliado através dos canais e redes de comunicação ligadas a Ciesp e Fiesp. A fala dos principais personagens e interlocutores do encontro foi registrada.

 

Um stand do Unasp apresentou os serviços educacionais ofertados pela instituição através de seus campi físicos e virtual. Para o empresário, Eduardo Braga Nunes, a participação de uma instituição educacional é fundamental para o fortalecimento do debate. “Ter o Unasp conversando com esse setor fundamental para o crescimento do Brasil é ter a certeza que a educação pode dar grandes contribuições para a indústria brasileira”, afirmou.

Um grupo de 80 alunos universitários do Unasp participou do principal debate sobre as estratégias de logística para a Região Metropolitana de Campinas, juntamente com professores e especialistas da universidade. Para o diretor da Ciesp Campinas, Edson Resende, foi o inicio de uma grande parceria. “O Unasp faz parte do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, e como parceiro da Fiesp, sempre vai estar participando dos principais debates da sociedade, oferecendo a oportunidade de aprendizado na prática para seus alunos, um diferencial de todos os outros centros acadêmicos”, destacou.

Veja mais