Vida no Campus

UNASP lança projeto Together e escolhe líderes espirituais para cada quarto

Um culto especial sobre apoio e amizade aconteceu no UNASP, campus Engenheiro Coelho, neste domingo (10). Após o término da semana de oração no sábado, o fim de semana terminou com uma cerimônia de consagração dos líderes espirituais de cada quarto do internato, com o lançamento do projeto Together. A cerimônia teve início com louvor, […]

Texto: Paula Orling | Edição: Theillyson Lima

Um culto especial sobre apoio e amizade aconteceu no UNASP, campus Engenheiro Coelho, neste domingo (10). Após o término da semana de oração no sábado, o fim de semana terminou com uma cerimônia de consagração dos líderes espirituais de cada quarto do internato, com o lançamento do projeto Together.

Projeto Together foi lançado no culto de domingo.
Pastores responsáveis pelo campus conduziram a programação

A cerimônia teve início com louvor, mensagem musical e uma dinâmica reflexiva a respeito de como um amigo deve agir em momentos bons e ruins. Em seguida, a capelã do residencial feminino, Márcia Lucas, fez uma meditação comparando a história bíblica dos amigos que levaram um paralítico até Jesus e os alunos do UNASP, que devem ajudar seus amigos também. Ao final, os pastores e preceptores oraram com todos os líderes e estes, por sua vez, foram orientados a fazerem uma oração com os integrantes de seus quartos.

Ao final da programação, o aluno de Engenharia de Produção, João Filipe Gomes, contou como o evento foi importante para ele e para os meninos do mesmo quarto.  “A pregação hoje foi muito importante para eu compreender que, às vezes, nós não encontramos um meio de ajudar nossos amigos e que o melhor meio é interceder por ele e fazer tudo que for preciso, assim como os amigos do paralítico da história”, relata.

A aluna de Arquitetura, Gabriela Fernandes, compartilha sua animação com o novo projeto. “Essa medida vai ajudar muito na questão espiritual do quarto e na nossa comunhão com Deus. É uma ideia muito boa e importante para o relacionamento entre  os integrantes do quarto, assim tendo uma boa união”, conclui.

Projeto Together

A programação destacou temas como solidariedade, inclusão social e religiosa, sensibilidade, empatia e cuidado para com os amigos. Ao final das falas, o pastor Binho Oliveira explicou sobre o projeto “Together”, que visa o acompanhamento espiritual de todos os alunos do campus, com a ajuda de um líder espiritual em cada quarto.

Além disso, o Together tem seus fundamentos em três princípios: o do discipulado, o do amor a Deus e ao próximo e o de unidade com Deus. A fim de facilitar a prática do colégio, a pastoral do campus, em conjunto com as capelanias feminina e masculina, ofereceu Kits Espirituais para cada dormitório. A caixa artesanal contava com livros, testes para descobrir os dons de cada aluno e chocolates.

A respeito do projeto, o pastor Binho Oliveira explica que “no internato nós temos muitos potenciais para que a gente possa expandir as luzes que já existem. O projeto Together vem para cumprir esse objetivo: descobrir pessoas que já estão sendo trabalhadas por Deus, que Deus está chamando para desenvolver algo especial e agora auxiliá-las para que possam brilhar mais ainda, à partir do seus ambientes mais próximos, que é o seu quarto”, completa.

Cada quarto do dormitório terá um líder espiritual

Veja mais