Acontece no UNASP

Unasp lança plataforma de vídeos

A novidade faz parte das comemorações de 35 anos da instituição e irá levar gratuitamente entretenimento, cultura e conteúdo de alta qualidade A população brasileira passa, em média, mais de 9 horas diárias navegando na internet. Os dados foram revelados pelo relatório digital 2018 da WeAreSocial. Só nas redes socais o brasileiro gasta, em média, […]

Texto: Assessoria de Imprensa

A novidade faz parte das comemorações de 35 anos da instituição e irá levar gratuitamente entretenimento, cultura e conteúdo de alta qualidade

A população brasileira passa, em média, mais de 9 horas diárias navegando na internet. Os dados foram revelados pelo relatório digital 2018 da WeAreSocial. Só nas redes socais o brasileiro gasta, em média, 3 horas diárias. Para atender essa demanda crescente de internautas, o Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, preparou o Vitrine Unasp, uma plataforma de vídeos online que irá oferecer interação e entretenimento digital. O lançamento será no sábado (19) e durante a celebração dos 35 anos da instituição.

No mundo o número de internautas cresceu 7% no último ano, atingindo a marca de 4,021 bilhões de usuários. Na mesma velocidade cresce o volume de produções para atender os brasileiros, que passam em média 15,4 horas de vídeos na internet por semana, revelou o Instituto Provokers. A plataforma Vitrine Unasp irá atender essa nova demanda de mercado reunindo todas as recentes produções da instituição.

São horas e horas de musicais, clipes, videoaulas e documentários com conteúdo de alta qualidade. O Vitrine Unasp chega oferecendo uma experiência online de conteúdo gratuito através de um site personalizado, aplicativos de celulares para Android e IOS e Smartv’s com cromecastv, androidtv e apletv.

Com a novidade, o Unasp deixa um legado na internet para pesquisa e entretenimento, explica o diretor geral do campus, Paulo Martini. “O Unasp em Engenheiro Coelho é um centro universitário inovador e com produções de alta relevância social e acadêmica. O Vitrine Unasp é uma opção para aproximar ainda mais internautas do nosso dia-dia”, afirma.

Aula

O Vitrine Unasp irá apresentar videoaulas para internautas interessados em um aperfeiçoamento rápido. A primeira série irá abordar o ensino do hebraico com a professora doutora Christie Chadwick, que leciona nas graduações de Teologia e História e é uma das principais referenciais sobre o assunto no Brasil.

Outros conteúdos de videoaulas serão disponibilizados na plataforma, afirma o diretor acadêmico da instituição, Francisê Neri. “Tudo que nós assistimos tem uma dimensão educativa e formativa. Então, o Vitrine Unasp é uma ideia de inovação excelente que vai fortalecer mais ainda esta dimensão da interação com essa nova geração através das aulas que iremos distribuir”, declara.

Lançamento

Um palco com telões interativos está sendo montado no centro universitário para o lançamento do Vitrine Unasp. O público vai acompanhar ao vivo apresentações dos grupos e cantores como, Vocal Livre, Novo Tom, 7Mus, Grupo Versos, Regina Mota, Pedro Valença, Riane Junqueira, além dos corais, Academia da voz, Coral Universitário e Coral dos Angolanos. Outra atração do evento é a pianista Vitória Paulino, que aos 15 anos já impressiona em sua performance.

Para Gleik Max, produtor do evento, a produção é inovadora. “Olhando para o futuro e vendo essa nova tendência, a gente percebeu que o Unasp poderia também estar nesse novo universo. A gente acredita que isso é o futuro e por isso estamos antenados”, resume.

O lançamento do Vitrine Unasp é uma das celebrações previstas para marcar os 35 anos do polo universitário em Engenheiro Coelho. Já foram apresentados os espetáculos Experiência Unasp e Nossa História.

Os ingressos para acompanhar o lançamento estão disponíveis na internet (bit.ly/2rswlhg) e são gratuitos. O evento acontece às 19h deste sábado no Unasp, localizado na Vicinal Walter Boger, S/N, bairro Lagoa Bonita em Engenheiro Coelho.

SERVIÇO
Vitrine Unasp

O quê: Unasp lança plataforma de vídeos

Onde: Unasp – Centro Universitário Adventista de São Paulo. Localizado na Vicinal Walter Boger, s/nº, Lagoa Bonita em Engenheiro Coelho.

Quando: Sábado, 19 de maio de 2018, às 19h.

Classificação: Livre

ATENDIMENTO IMPRENSA

O Centro Universitário Adventista de São Paulo mantém uma equipe dedicada ao atendimento a profissionais de imprensa e divulgação de temas de interesse. Você pode entrar em contato com a Assessoria de Imprensa por meio dos dados abaixo.

Atendimento à imprensa: (19) 3858-9300 / (19) 99635-1053 (Plantão)

E-mail: assessoriadeimprensa@unasp.edu.br

Cadastro de jornalistas

Profissionais de imprensa interessados em receber notícias atualizadas sobre o Centro Universitário Adventista de São Paulo, campus Engenheiro Coelho, podem solicitar cadastro em nosso mailing list por meio do seguinte endereço de email: assessoriadeimprensa@unasp.edu.br

Veja mais