Acontece no UNASP

UNASP lança curso nos padrões de universidades americanas e europeias

O UNASP campus São Paulo lançou um novo curso de Pós-graduação: o MBA em Business Strategy, Innovation & Entrepreneurship. Esse é o primeiro curso da instituição estruturado nos mesmos padrões de instituições de ensino americanas e europeias, coordenado por Marcelo Antonio Rodrigues – country head of FP&A e controlling na Publicis Group Brasil e CEO […]

Texto: Aira Annoroso

As inscrições serão até dia 28 de setembro, e as aulas começarão no dia 5 de outubro.

O UNASP campus São Paulo lançou um novo curso de Pós-graduação: o MBA em Business Strategy, Innovation & Entrepreneurship. Esse é o primeiro curso da instituição estruturado nos mesmos padrões de instituições de ensino americanas e europeias, coordenado por Marcelo Antonio Rodrigues – country head of FP&A e controlling na Publicis Group Brasil e CEO na Marpri Business Strategy.

SOBRE O CURSO

Segundo Marcelo, o MBA em Business Strategy, Innovation & Entrepreneurship é um curso inovador e busca construir alicerces robustos, entregar armaduras apropriadas e criar incentivos permanentes. “O aluno vai entender o conceito e a aplicabilidade, de como aquilo funciona no dia a dia”, diz. O objetivo principal é fazer com que os profissionais consigam otimizar diversas capabilities em um curso que englobe de forma profunda, prática e generalista todas as áreas de gestão de negócios. “Esse é o futuro: os profissionais são generalistas, precisam ser bons em várias áreas e de maneira profunda e prática”, completa.

Ainda mais, o coordenador acredita que não existe um curso desse nível com um valor acessível, em que ele compartilhará todo o conhecimento dele adquirido na Universidade Starford (EUA), na Publicis Group Brasil e na Marpri Business Strategy.

Na grade curricular do curso existem disciplinas bastante técnicas, porém Marcelo afirma que é impossível ter uma boa gestão empresarial sem o conhecimento básico de algumas ferramentas para saber aplicá-las no dia a dia. “Esse não é um curso contábil-financeiro, é muito além disso”, enfatiza.

Para entender melhor como tem funcionado o mercado de trabalho e saber mais sobre o curso, assista ao podcast produzido pelo UNASP com o coordenador:

Veja mais