Acontece no UNASP

Unasp investe em treinamento para colaboradores

A programação contou com a participação do especialista professor Airton Ramos O start do momento no mundo das organizações é investir nos colaboradores. A administração do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, tem buscado o aperfeiçoamento do corpo de funcionários, por isso desenvolveu do dia 21 a 24 de outubro uma […]

Texto: Raiane Livia

A programação contou com a participação do especialista professor Airton Ramos

O start do momento no mundo das organizações é investir nos colaboradores. A administração do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, tem buscado o aperfeiçoamento do corpo de funcionários, por isso desenvolveu do dia 21 a 24 de outubro uma série de palestras motivacionais.

Treinamento e aperfeiçoamento da mão de obra, entre outros métodos adotados em empresas, estão em foco atualmente. O objetivo é desenvolver talentos e qualificar as pessoas no ramo em que atuam. “Nós somos uma instituição grande, e nessa correria acabamos perdendo de vista essa questão de treinamento e capacitar profissionalmente os nossos trabalhadores. Então, nesta semana, o focamos no motivacional, pensando no bem-estar dos funcionários”, explica Murilo Bezerra, diretor administrativo do Unasp.

As palestras

O palestrante convidado para ministrar a temática durante a semana foi o professor e terapeuta familiar Airton Ramos. Os temas apresentados envolveram as seguintes áreas: motivação, atendimento ao cliente, relacionamento familiar e interpessoal. Segundo o especialista ações como esta são importantes para o aperfeiçoamento dos serviços oferecidos pela instituição. “O objetivo é falar para os funcionários sobre o quanto se pode melhorar, porque nada não está tão bom que não se possa melhorar. E as empresas que investem nesses treinamentos estão contribuindo para ter funcionários motivados, produtivos e com um serviço melhor”, afirma Ramos.

José Carlos atua na manutenção elétrica do Unasp e conta que essa semana o fez sentir valorizado dentro pela instituição. “Essa semana nos ajudou a entender que o trabalho que fazemos influencia a vida das pessoas que estudam aqui. Além de nos ensinar como melhorarmos em todas as áreas da nossa vida”, ressaltou.

Novos projetos

As atividades realizadas fazem parte do plano desenvolvido pela direção administrativa do Centro Universitário como parte da implementação do departamento de Recursos Humanos. A ideia é montar toda a estrutura de um RH que envolva desde a parte do processo seletivo, até treinamento, capacitação e integração da equipe de colaboradores.

Veja mais