Vida no Campus

Unasp usa tecnologia para manter aulas durante paralisações

Há mais de uma semana o setor de transportes no Brasil deflagrou uma das maiores mobilizações da história do segmento.  Com a paralisação dos caminhoneiros vários setores da sociedade foram afetados diretamente, entre eles o de abastecimento de combustíveis. Com isso, o Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, passou a acompanhar […]

Texto: Redação Unasp EC

Há mais de uma semana o setor de transportes no Brasil deflagrou uma das maiores mobilizações da história do segmento.  Com a paralisação dos caminhoneiros vários setores da sociedade foram afetados diretamente, entre eles o de abastecimento de combustíveis. Com isso, o Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, passou a acompanhar e avaliar o desenrolar destas manifestações, visando o bem estar e segurança de seus alunos. Para amenizar o impacto da crise, a tecnologia será utilizada para que nenhum aluno fique sem aula.

Conheça nossos 16 cursos superiores

As aulas serão mantidas para todos os 16 cursos superiores do campus Engenheiro Coelho, sem nenhum prejuízo aos universitários. Cada professor foi orientado a utilizar ferramentas e métodos ativos, além da plataforma de Ensino a Distância para manter o conteúdo e projetos. A alternativa irá contemplar alunos de cidades do entorno do campus com dificuldade de transporte.

Entre as orientações do diretor de graduação da instituição, doutor Francislê Neri, estão testes e tarefas online para viabilizar o conteúdo. “Entre as orientações para atender nossos alunos está a flexibilização no atendimento dos estudantes a nível de presença e atividades, criação de estratégias substitutivas de aula, criação de tarefas e aulas online para certificação de visualização e ainda, sendo necessário, estudar a possibilidade de bancas via videoconferência”, destaca comunicado.

Faça sua inscrição para o Vestibular de Inverno 2018

Internato

O Unasp, campus Engenheiro Coelho, é uma das maiores instituições brasileiras que abriga alunos residentes. São mais de 1500 alunos oriundos de todas as partes da América do Sul e outros países da Ásia, Europa, África, Oriente Médio e Américas do Norte e Central. Durante o período de desabastecimento ocasionado pela paralisação dos caminhoneiros, nenhuma alteração foi feita nos procedimentos de atendimentos destes alunos.

Itens como hortaliças, frutas, ovos, leite e seus derivados são produzidos dentro da própria fazenda da instituição, garantindo qualidade para quase 5 mil refeições servidas diariamente no restaurante do campus.

Saiba como conhecer o Unasp e viver aqui!

 

 

 

 

 

Veja mais