Acontece no UNASP

UNASP campus Engenheiro Coelho inicia Semana de Oração “A História de Jesus”

O UNASP campus Engenheiro Coelho inicia nessa sexta-feira (14) a semana de oração “A História de Jesus”, com o Pr. Rodrigo Silva. A programação será transmitida pelo YouTube da Igreja do UNASP, dos dias 14 a 22 de maio e abordará curiosidades e aspectos diferenciados da vida de Cristo.  A semana de oração é um […]

Texto: Theillyson Lima

Cartaz da semana de oração com o Pr. Rodrigo Silva
Semana de oração abordará história de Jesus com curiosidades arqueológicas

O UNASP campus Engenheiro Coelho inicia nessa sexta-feira (14) a semana de oração “A História de Jesus”, com o Pr. Rodrigo Silva. A programação será transmitida pelo YouTube da Igreja do UNASP, dos dias 14 a 22 de maio e abordará curiosidades e aspectos diferenciados da vida de Cristo. 

A semana de oração é um evento tradicional do UNASP, que será feito de modo online, devido ao contexto da pandemia. Desse modo, as mensagens chegarão para toda a comunidade, além de atingir pessoas ao redor do mundo. 

Sendo assim, o objetivo da semana, de acordo com o Pr. Rodrigo Silva, é oferecer uma abordagem diferenciada sobre a história de Jesus, em uma ordem cronológica dos fatos. “Visitaremos os tempos bíblicos por meio da Arqueologia, em uma incrível jornada por costumes, personagens e vida dAquele que é o centro de tudo”, explica. 

A história de Jesus e suas curiosidades

A abordagem completa dos fatos contribuirá para as aplicações espirituais da semana. “Eu vou fazer uma mescla de informações históricas, arqueológicas e bíblicas, com, é claro, uma aplicação espiritual e hermenêutica ao final de cada sermão. Porque o objetivo não é só trazer curiosidades, mas trazer o povo também para a Bíblia”, ressalta o Pr. Rodrigo. 

Quando Lucas coloca uma nota dizendo que nasceu numa manjedoura porque não havia lugar para eles na hospedaria. O que ele quis dizer com isso? Que os hotéis estavam lotados devido ao senso emitido pelo imperador e, por isso, não havia vaga em nenhum hotel? Que José não fez reserva? Ou será que essa hospedaria teria um outro significado iluminado pelo contexto da época?

Essas e outras curiosidades serão abordadas durante as mensagens, produzindo uma visão ampla sobre a história de Jesus. Os cultos serão todas as noites às 19h45 e nos sábados às 8h30. Confira os temas das mensagens diárias:

Dia 1 | O Mundo que Recebeu o Messias 
Dia 2 | Sem Lugar na Hospedaria 
Dia 3 | Os Menos Prováveis 
Dia 4 | Os Perdidos de Deus 
Dia 5 | O Sal e o Caminho Estreito 
Dia 6 | Vamos Aprender de Jesus? 
Dia 7 | À Mesa com o Mestre 
Dia 8 | Celebração da Santa Ceia
Dia 9 | Aos Pés da Cruz 

Veja mais