Vida no Campus

Unasp inaugura reforma de quadras no complexo esportivo

  O complexo esportivo do Unasp-EC inaugurou novo formato de espaços para a prática esportiva O complexo esportivo do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, conta com diversos espaços para a prática esportiva e o último sábado (23), duas novas quadras esportivas foram reinauguradas. O espaço, que fica em frente ao […]

Texto: Milena Martins

 

O complexo esportivo do Unasp-EC inaugurou novo formato de espaços para a prática esportiva

O complexo esportivo do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, conta com diversos espaços para a prática esportiva e o último sábado (23), duas novas quadras esportivas foram reinauguradas. O espaço, que fica em frente ao ginásio poliesportivo, foi reformado para se adequar às necessidades dos alunos e atividades desenvolvidas. 

O evento de inauguração contou com a presença de diretores do campus e proporcionou um momento de recreação entre as famílias que estavam presentes. Às 19:30 as pessoas já estavam aguardando o momento em que a fita seria aberta e as quadras estariam oficialmente abertas. Após um breve momento de falas do diretor geral do campus, Pr. Antônio Marcos, a fita foi aberta e fogos de artifício foram lançados. 

O diretor fala sobre a importância destes recursos oferecidos para o desenvolvimento dos alunos do internato e da educação básica. “O que nós fizemos aqui foi refazer duas novas quadras para os alunos e isso vai proporcionar para que os estudantes tenham um ambiente adequado para a prática de atividades físicas. Na nossa visão, como instituição, o desenvolvimento físico é fundamental.” conta Antônio Marcos.

A quadras e o ginásio foram liberados para uso e em uma delas aconteceu uma gincana com as famílias reunidas. As crianças e seus pais tiveram um momento para interagir e brincar juntos. “Essa é uma oportunidade para ampliar o uso dos recursos oferecidos, uma forma de estreitar os laços entre as famílias da comunidade e o Unasp” explica Henrique Romanelli, diretor da educação básica no Unasp. 

“Um aluno que passa pela instituição adventista aprende sobre números, letras e tem toda a formação acadêmica necessária, mas também aprende a cuidar da saúde.” completa o diretor geral. A filosofia do ensino adventista tem como base o uso de ferramentas naturais para auxiliar no desenvolvimento e uma delas é o exercício físico. Com isso, o investimento nestes espaços é necessário colaborar com a evolução dos alunos.

 

Veja mais