Acontece no UNASP

UNASP inaugura novo complexo esportivo de areia

O UNASP campus Engenheiro Coelho inaugurou o seu novo complexo esportivo de areia nos dias 11 e 12 de setembro. O evento foi o momento de aproveitar a nova estrutura esportiva e reuniu várias competições de modalidades de areia, como Beach Tênis e futevôlei.  A programação iniciou com a fala do Diretor de Desenvolvimento Estudantil, […]

Texto: Isabela Vitória e Mariana Santos/ Edição: Theillyson Lima

Complexo esportivo é espaço para desenvolvimento dos estudantes
Estudantes podem participar de aulas de diversas modalidades esportivas

O UNASP campus Engenheiro Coelho inaugurou o seu novo complexo esportivo de areia nos dias 11 e 12 de setembro. O evento foi o momento de aproveitar a nova estrutura esportiva e reuniu várias competições de modalidades de areia, como Beach Tênis e futevôlei. 

A programação iniciou com a fala do Diretor de Desenvolvimento Estudantil, Carlos Ferri, que ressaltou a reestruturação recentemente feita no complexo. Foram cinco modalidades de esportes em equipe que contaram com premiações especiais para os três primeiros lugares de cada categoria.

Beach tennis, vôlei de praia, futevôlei, futmesa e beach soccer foram os esportes que divertiram os estudantes na noite de sábado (11) e manhã de domingo (12) no novo complexo esportivo do campus.

No evento, os estudantes puderam aproveitar um espaço que estava parado há algum tempo. Arthur Braga, atual diretor da Atlética do UNASP, diz que a iniciativa da restauração das quadras veio da Escola de Esportes e do departamento financeiro. 

De acordo com ele, as quadras estavam sendo pouco utilizadas, já que atendiam modalidades de baixa demanda. “Além de uma estrutura mais nova e melhor preparada para o internato, a grande vantagem é a diversificação de espaços que contribui com a expansão da experiência esportiva no campus”, complementa.

Novas modalidades esportivas

Porém, o evento não celebrou apenas a inauguração de novas quadras, mas também de novas modalidades propostas pela Escola de Esportes. As aulas de beach tennis, futevôlei e vôlei de praia iniciam já no final do mês de setembro, dividindo os horários entre alunos internos e externos. O diretor do setor, Juliander Albuquerque, diz que ficou surpreso com o grande interesse dos estudantes pelos novos esportes e não esperava que o evento fizesse tanto sucesso entre eles.

Matheus Izaias, vencedor na categoria de futvôlei comenta: “O maior benefício de eventos como esse, é que trazem novos olhares para modalidades que a galera às vezes não conhece. Dando oportunidade para que encontrem seu lugar no esporte”.

Elias Wasmuth, por exemplo, nunca havia praticado beach tennis e futebol de areia, mas ainda assim saiu com uma medalha de ouro e outra de prata. Ele diz que após o campeonato cresceu nele uma vontade muito grande de praticar esses esportes. “Eu vi que posso me desenvolver em modalidades que eu nunca pratiquei. Fez eu me descobrir em algo que nem eu sabia que poderia fazer e aprimorar com o tempo”.

Complexo esportivo foi inaugurado com competições entre os estudantes.
Estudantes participaram de competições em 5 modalidades diferentes

Veja mais