Acontece no UNASP

UNASP Hortolândia realiza 33º encontro de Ex-Alunos

No último final de semana, aconteceu no UNASP Hortolândia, o 33º Encontro de Ex-Alunos. Desde o ano de 1985, o evento acontece com o intuito de reunir novamente os colegas e amigos da escola. Com uma programação diferenciada para receber um grande número de pessoas, do Brasil e do mundo, que vem visitar o colégio. […]

Texto: Sabrina Girotto

Grupo Tom de Vida cantando músicas que marcaram época em seus 29 anos de existência.

No último final de semana, aconteceu no UNASP Hortolândia, o 33º Encontro de Ex-Alunos. Desde o ano de 1985, o evento acontece com o intuito de reunir novamente os colegas e amigos da escola. Com uma programação diferenciada para receber um grande número de pessoas, do Brasil e do mundo, que vem visitar o colégio.

A cada edição, um grupo de ex-alunos é homenageado e escolhido para estar presente com um grande número de pessoas no evento. Em 2018, as turmas que se formaram nos anos de 1978 e 1998, foram as escolhidas pela Associação dos Ex-Alunos. Poliana Vale, formada com a turma de 1998, veio do interior de Minas Gerais para reencontrar seus colegas da época do Ensino Médio. Para Poliana, o programa estava lindo e o ginásio irreconhecível, brincou. “Estava tudo muito bonito e muito bem organizado. Em todos os locais, era possível ver o cuidado aos detalhes para que tudo ocorresse certo. Além disso, foi bom rever meus amigos, agora estão até casados e com filhos”, admitiu.

Na sexta-feira à noite, canções de épocas passadas foram relembradas por grupos e quartetos formados por alunos do UNASP Hortolândia e que atualmente são ex-alunos. No sábado pela manhã, o culto foi dirigido por ex-alunos da escola. Também aconteceram momentos de relembrar o repertório do coral Canto Livre que completa m 2018, 10 anos de existência. Um grande coral foi formado, e entre os coristas, estava Larissa Schulz, formanda de 2014. Para ela, cantar aquelas músicas novamente “foi incrível, emocionante e fez bater muita saudade”, contou Larissa.

O cantor norte-americano Wintley Phipps se apresentou no 33º encontro de ex-alunos.

Para encerrar as programações, Wintley Phipps se apresentou na noite de sábado, 02 de junho, para mais de 3 mil pessoas no palco montado exclusivamente para o evento, no complexo esportivo do UNASP Hortolândia. Phipps cantou músicas de seu repertório atual e músicas que marcaram época como Amazing Grace. O cantor apresentou os projetos que dirige nos EUA e contou também sua história. Débora Moreira, atual aluna do colégio se emocionou ao ouvir as músicas apresentadas na noite do sábado. Ela conta que não teria a oportunidade de ouvi-lo cantar ao vivo se não fosse no UNASP. Nas palavras de Débora, “as oportunidades que o colégio me oferece não tem preço. É bom saber que estou aqui para estudar, mas também para conhecer novas pessoas e viver novas experiências. Com certeza voltarei para participar das celebrações anuais, quando me tornar uma ex-aluna”.

Coral Jovem do IASP cantou com Wintley Phipps em duas de suas músicas.

Veja mais