UNASP Hortolândia realiza 33º encontro de Ex-Alunos

Acontece no Unasp

Escrito por

Sabrina Girotto

Publicado em

05 jun 2018

Grupo Tom de Vida cantando músicas que marcaram época em seus 29 anos de existência.

No último final de semana, aconteceu no UNASP Hortolândia, o 33º Encontro de Ex-Alunos. Desde o ano de 1985, o evento acontece com o intuito de reunir novamente os colegas e amigos da escola. Com uma programação diferenciada para receber um grande número de pessoas, do Brasil e do mundo, que vem visitar o colégio.

A cada edição, um grupo de ex-alunos é homenageado e escolhido para estar presente com um grande número de pessoas no evento. Em 2018, as turmas que se formaram nos anos de 1978 e 1998, foram as escolhidas pela Associação dos Ex-Alunos. Poliana Vale, formada com a turma de 1998, veio do interior de Minas Gerais para reencontrar seus colegas da época do Ensino Médio. Para Poliana, o programa estava lindo e o ginásio irreconhecível, brincou. “Estava tudo muito bonito e muito bem organizado. Em todos os locais, era possível ver o cuidado aos detalhes para que tudo ocorresse certo. Além disso, foi bom rever meus amigos, agora estão até casados e com filhos”, admitiu.

Na sexta-feira à noite, canções de épocas passadas foram relembradas por grupos e quartetos formados por alunos do UNASP Hortolândia e que atualmente são ex-alunos. No sábado pela manhã, o culto foi dirigido por ex-alunos da escola. Também aconteceram momentos de relembrar o repertório do coral Canto Livre que completa m 2018, 10 anos de existência. Um grande coral foi formado, e entre os coristas, estava Larissa Schulz, formanda de 2014. Para ela, cantar aquelas músicas novamente “foi incrível, emocionante e fez bater muita saudade”, contou Larissa.

O cantor norte-americano Wintley Phipps se apresentou no 33º encontro de ex-alunos.

Para encerrar as programações, Wintley Phipps se apresentou na noite de sábado, 02 de junho, para mais de 3 mil pessoas no palco montado exclusivamente para o evento, no complexo esportivo do UNASP Hortolândia. Phipps cantou músicas de seu repertório atual e músicas que marcaram época como Amazing Grace. O cantor apresentou os projetos que dirige nos EUA e contou também sua história. Débora Moreira, atual aluna do colégio se emocionou ao ouvir as músicas apresentadas na noite do sábado. Ela conta que não teria a oportunidade de ouvi-lo cantar ao vivo se não fosse no UNASP. Nas palavras de Débora, “as oportunidades que o colégio me oferece não tem preço. É bom saber que estou aqui para estudar, mas também para conhecer novas pessoas e viver novas experiências. Com certeza voltarei para participar das celebrações anuais, quando me tornar uma ex-aluna”.

Coral Jovem do IASP cantou com Wintley Phipps em duas de suas músicas.