Acontece no UNASP

Unasp Hortolândia promove a 34ª edição do Ex-aluno

O Unasp Hortolândia tem uma tradição anual que acontece no segundo final de semana do mês de junho: o Encontro de ex-alunos. A 34ª edição deste evento aconteceu no último final de semana, 07, 08 e 09 de junho e além de receber centenas de ex-alunos de diversas gerações, contou com a presença do quarteto Arautos […]

Texto: Glória Barreto

O Unasp Hortolândia tem uma tradição anual que acontece no segundo final de semana do mês de junho: o Encontro de ex-alunos. A 34ª edição deste evento aconteceu no último final de semana, 07, 08 e 09 de junho e além de receber centenas de ex-alunos de diversas gerações, contou com a presença do quarteto Arautos do Rei. E para alegria dos presentes, foram dois quartetos do Arautos, o da formação de 1996 e o grupo atual que oficializou seus integrantes em 2018.

O evento atraiu pessoas de diferentes idades e gerações. O ex-aluno Wilson Shenfeld, por exemplo, estava com sua turma de formandos de 1972. Para ele sua experiência como aluno foi inesquecível.  “O IASP, atual Unasp foi um divisor de águas na minha vida. Eu me considero feliz por ter estudado aqui, por ter conhecidos pessoas maravilhosas e por ter conhecido minha esposa”, declarou Shenfeld.

 Quarteto Arautos do Rei

Quartetos Arautos do Rei, formação 1996 e 2018.

O quarteto Arautos do Rei nasceu em 1962. A princípio, estava vinculado ao programa ”A Voz da Profecia”, primeiro programa de rádio evangélico veiculado no país, com mais de 65 anos. O grupo que atua até os dias de hoje, já gravou dezenas de álbuns e ao longo dos anos mudou sua formação algumas vezes, pois ocorrem substituições de seus componentes.

Neste programa de ex-alunos a apresentação do Arautos aconteceu na noite de sábado, com a participação da formação de 1996 e 2018.  O quarteto Arautos de 1996 gravou álbuns conhecidos no meio gospel, como: Se Ele não for o Primeiro, A Capella, Eu não sou mais eu. Em ambos quartetos, seus tenores Dênio Abreu (formação 1996) e Fernando Santos (formação 2018) foram ex-alunos do campus e aproveitaram a oportunidade para rever os amigos e visitar o campus.

O maestro Jader Santos, integrante destas duas formações dos Arautos, também é ex-aluno e estava comemorando com sua turma de 1979, um encontro de 40 anos de formandos. “Quando eu vim aqui para o IASP, eu me lembro que a gente era lá de Goiás, filho de pastor, e meu sonho era vir pra cá. E aqui eu passei 13 anos incríveis! Eu expandi meus horizontes, fiquei inserido nas coisas musicais, reafirmei minha vontade de trabalhar com música pra Deus. Dou graças a Deus por ter passado por aqui”, relatou Santos.

Melhores momentos

Biblioteca do Unasp Ht abre um museu de memórias pelos 70 anos do campus.

Durante o evento do ex-aluno, para relembrar um pouco desta história das últimas sete décadas do Unasp Hortolândia, a biblioteca organizou uma exposição que destaca um pouco da música, costumes, fotos e memórias do campus.

Outro destaque da programação aconteceu no domingo à noite, com a presença de 120 músicos dos três campi do Unasp reunidos para um concerto comemorativo chamado: Uma História de Amor. A banda Tricampi apresentou um repertório de músicas contemporâneas para mais de mil pessoas.

Assista os melhores momentos do 34 Ex-Aluno do Unasp Hortolândia:

Veja mais