Acontece no UNASP

Unasp Hortolândia inaugura laboratórios dos cursos de direito e psicologia, que prestarão atendimento gratuito a comunidade

Em 2019, dois novos cursos de graduação estarão disponíveis no Unasp Hortolândia, Direito e Psicologia se juntarão aos outros oito cursos já existentes no centro universitário. Para isso, foram inaugurados na manhã desta quinta-feira (23) dois laboratórios: o Núcleo de Práticas Jurídicas e a Clínica de Atendimento Psicológico. Essas instalações se tornarão uma extensão da […]

Texto: Sabrina Girotto

Momento em que o laço da clínica de atendimento psicológico foi desfeito;

Em 2019, dois novos cursos de graduação estarão disponíveis no Unasp Hortolândia, Direito e Psicologia se juntarão aos outros oito cursos já existentes no centro universitário. Para isso, foram inaugurados na manhã desta quinta-feira (23) dois laboratórios: o Núcleo de Práticas Jurídicas e a Clínica de Atendimento Psicológico. Essas instalações se tornarão uma extensão da sala de aula para os estudantes, mas também estarão à disposição da comunidade de Hortolândia, para assessoria jurídica e atendimento psicológico, ambos gratuitos. Em parceria com o Unasp, a Prefeitura de Hortolândia, na pessoa do Prefeito Ângelo Perugini, diz estar em pleno apoio e estima que as 120 vagas que serão disponibilizadas aos jovens, contribuirão para o crescimento da cidade.

“Esses núcleos são importantes para que os alunos aprendam na prática a serem bons profissionais de direito ou de psicologia. Mas que também possam atender gratuitamente a comunidade que os rodeia” diz o diretor geral, Lélio Lélis.

Também presente no evento, o pastor Domingos Sousa, presidente da igreja Adventista do Sétimo dia para o estado de São Paulo, em seu discurso, acrescentou a importância da implantação dessas instalações para a igreja; “ela [a igreja] trabalha com três pilares: a pregação do evangelho, a saúde e a educação. O Unasp Hortolândia, através desses prédios, desenvolverá os três pilares”.

Vera Lélis, coordenadora da Clínica de Psicologia que começará a funcionar no próximo ano, contou como será o atendimento. “Aqui teremos um laboratório de atendimento, onde os futuros alunos e psicologia terão aulas práticas de aplicação de testes, fazer atendimento em grupo e assim por diante. Além disso, atenderão às pessoas da comunidade que não tem recursos. Elas se cadastrarão e com isso, serão atendidas pelos alunos do Unasp Ht com supervisão de seus professores” finalizou a coordenadora.

Veja como foi a inauguração, assistindo o vídeo abaixo:

Veja mais