Acontece no UNASP

Unasp Hortolândia convida para programação de Páscoa

Programação de Páscoa no Unasp Hortolândia mobiliza centenas de pessoas para comemorar a data

Texto: Sabrina Girotto

Programação de Páscoa no Unasp Hortolândia mobiliza centenas de pessoas para comemorar a data

Tema do Músical de Páscoa 2018 do Unasp Hortolândia

A páscoa se aproxima e no UNASP Hortolândia o preparo para as programações da Semana Santa não param. Cantata de páscoa, filmagem de um videoclipe e organização de palestras para os alunos do Ensino Superior são alguns dos eventos que acontecerão no campus. Mais de 300 pessoas estarão envolvidas em alguma das diversas atividades oferecidas pelo colégio.

Os preparativos para um evento começaram bem antes da data de apresentação, a começar pelo musical A Cruz de Cristo que irá envolver os corais do UNASP-HT. Tradução das músicas, impressão das partituras e ensaios, muitos ensaios. Durante os meses de fevereiro e março o Coral Jovem do Unasp Ht e o Coral Canto Livre se empenharam em aprender as músicas que serão apresentadas na noite do próximo sábado, 24 de março.

“Procuramos trazer uma proposta diferente para o musical de páscoa neste ano de 2018. As músicas estarão voltadas para um louvor não somente dos corais, mas congregacional. As letras serão projetadas no telão como um convite para que aqueles que estarão assentados, cantem junto conosco”, disse Wanderson Paiva, diretor da Escola de Artes e regente do Coral Jovem. Paiva diz que o intuito é que a programação seja integralmente de louvor a Deus, não somente cantado pelos coristas, mas por todos os que estiverem presentes.

Para que diversos públicos tenham a oportunidade de presenciar o musical A Cruz de Cristo, haverá duas sessões, umas às 19h e outra às 20:30. A aluna Thaís Tavares, contou que sempre que tem a oportunidade convida seus avós de São Paulo para presenciarem as programações. “Eles vêm quando podem para assistir eu e minha irmã. Os dois ficam maravilhados com a quantidade de coristas que participam desses programas. É até engraçado, porque nós já estamos acostumados com esse grande coro, mas eles, ficam com os olhos brilhando de ver as netas cantando com tantos outros jovens” garantiu a aluna.

Além do musical de páscoa, a Escola de Artes juntamente com a Orquestra Sinfônica do Unasp lançará um videoclipe instrumental com a música intitulada “Que Amor é Esse? ” que será lançado nas redes sociais ao longo da Semana Santa, visando transmitir esse clima festivo pelo mundo virtual.

Orquestra do Unasp Ht prepara clipe especial para páscoa.

Para os que gostam de ouvir palestras e refletir sobre a Páscoa de modo mais aprofundado, durante a próxima semana, o Ensino Superior do Unasp Hortolândia, estará realizando apresentações temáticas na Sala 59 das 18h45 a 19h30 de segunda a quinta. Começando com a exibição do filme “Libertos”, todos são convidados e para os estudantes a presença vale horas de

Filme produzido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, especialmente para a programação da Semana Santa 2018.

atividades complementares. Seguem os temas que serão abordados diariamente:

26/03 –  Libertos do cativeiro

27/03 – Libertos da culpa e do medo

28/03 – Libertos da incredulidade

29/03 – Libertos pelo sacrifício ou Libertos Enfim

Músicos da Orquestra Sinfônica do Unasp na gravação do seu videoclipe

Veja mais