Notas Formatura

Unasp Hortolândia celebra formandos de seis cursos

Neste domingo (15), às 10 horas, começou a formatura do Ensino Superior do Unasp Hortolândia. São alunos de seis cursos de graduação do campus: Pedagogia, Educação Física, Ciências Contábeis, Publicidade e Propaganda, Administração e Sistemas de Informação. Entre os discursos dos representantes de turmas, a fala da estudante Flávia Caroline tocou os presentes. “Eu sempre […]

Texto: Redação

O campus se uniu para comemorar as conquistas de estudantes

Neste domingo (15), às 10 horas, começou a formatura do Ensino Superior do Unasp Hortolândia. São alunos de seis cursos de graduação do campus: Pedagogia, Educação Física, Ciências Contábeis, Publicidade e Propaganda, Administração e Sistemas de Informação.

A formanda de Ciências Contábeis, Flávia Caroline, faz seu discurso

Entre os discursos dos representantes de turmas, a fala da estudante Flávia Caroline tocou os presentes. “Eu sempre passava pela avenida ao lado do Unasp e pensava: ‘um dia, eles vão ter o curso de Ciências Contábeis’”, lembra. Ela conta que, quando viu um banner em 2014 falando sobre a abertura do bacharelado, foi um sonho realizado: “Eu tomei coragem, e, depois de algum tempo, já com 32 anos, ingressei no curso”. Ao falar sobre o aprendizado destes quatro anos, ela acrescenta que os professores e professoras tiveram fé no potencial de todos os estudantes, tanto na área acadêmica quanto ética. O coordenador do curso, Me. Edilei de Lames, exaltou a turma de Flávia, classificando os alunos como dedicados e estudiosos. Além disso, é um grupo com alta empregabilidade: “Várias instituições queriam alunos formandos de Ciências Contábeis neste ano, e gente não tinha mais pra oferecer”, relata Lames.

 

Veja mais