Acontece no UNASP

Unasp forma novos professores de pedagogia

Formandos e familiares participam do culto de Ação de Graças na sexta-feira (13) e da Colação de Grau no domingo (14) “Quando nossos sonhos são os sonhos de Deus, Ele os realiza por nós”, confidencia Adenise Cunha de Menesses. Ela e outros 22 formandos do curso de Pedagogia do Centro Universitário Adventista de São Paulo […]

Texto: Luciana Ferreira

Formandos e familiares participam do culto de Ação de Graças na sexta-feira (13) e da Colação de Grau no domingo (14)

“Quando nossos sonhos são os sonhos de Deus, Ele os realiza por nós”, confidencia Adenise Cunha de Menesses. Ela e outros 22 formandos do curso de Pedagogia do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, participam da solenidade de Colação de Grau neste domingo (15), às 14h no Auditório Central do Unasp. A programação do final de semana começa na sexta-feira (13) com um Culto de Ação de Graças às 19h na igreja, onde mais de 500 formandos e seus familiares irão agradecer pela conquista após anos de estudo e dedicação. Uma grande estrutura está sendo preparada para receber os formandos e seus familiares. 

Adenise comemora esse momento como a realização de um sonho que levou tempo para se concretizar. “Há 9 anos estou tentando me formar, Foi um percurso difícil. Tranquei o curso algumas vezes. Mesmo com todas as dificuldades senti Deus em cada momento comigo, mostrando meios para eu prosseguir e concretizar meu objetivo”, acrescenta a formanda.

O diploma do curso superior é um sonho para dezenas de pessoas que buscam uma nova oportunidade de vida. A formatura é a materialização de um caminho projetado desde o primeiro dia de aula. “ Representa a resultado do trabalho da equipe do curso em conjunto com os estudantes. Foram muitos desafios superados e muito esforço por parte de todos. O trabalho é desenvolvido sempre pensando no aluno e na qualidade da formação”, explica a coordenadora do curso de Pedagogia, professora Rebeca Pizza Pancotte Darius.

Pedagogia no Unasp

O Curso de Pedagogia capacita os alunos a compreenderem o processo de ensino e aprendizagem e, no exercício profissional escolar, fazerem uso das metodologias adequadas às fases do desenvolvimento humano. Durante o curso, os alunos têm oportunidade de participar de atividades envolvendo o ensino, a iniciação científica e a extensão. Isso ocorre por meio dos estudos, dos grupos de pesquisa e dos projetos envolvendo a comunidade. 

A coordenadora Rebeca destaca que o Curso de Pedagogia tem tradição no Unasp. “Ele tem vários diferenciais, que vão desde a organização curricular que privilegia a relação entre a teoria e a prática até um corpo docente unido e coeso. O grau de empregabilidade é alto, sobretudo para a rede adventista e outras instituições públicas e privadas”, reafirma.

O curso entrelaça teoria com a prática proporcionando ao graduando o conhecimento do mercado de trabalho mesmo antes de sair da sala de aula.  Uma postura percebida e aplaudida pelos alunos. “O unasp me proporcionou uma formação completa. Estou saindo uma profissional capacitada para o mercado de trabalho”, afirma Adenise.

Programação

Saiba os horários e locais das celebrações de formatura no Unasp durante o final de semana. A entrada é livre. O Unasp está localizado no endereço Estrada Municipal Pastor Walter Boger, S/N, bairro Lagoa Bonita, Engenheiro Coelho – SP

Sexta-feira (13)

19h – Culto de Ações de Graças na Igreja Unasp

Domingo (15)

14h – Colação de Grau de Pedagogia

Auditório Central do Campus 

Veja mais