Acontece no UNASP

Unasp entrega novos administradores e contadores para o mercado de trabalho

Além da formação profissional os alunos destacam os aprendizados que vão levar para a vida Após 8 semestres de estudo, 40 alunos participam das solenidades de formatura dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, no próximo domingo (15), ás 17h, no Auditório Central do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho. Até […]

Texto: Analía Roa

Além da formação profissional os alunos destacam os aprendizados que vão levar para a vida

Após 8 semestres de estudo, 40 alunos participam das solenidades de formatura dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, no próximo domingo (15), ás 17h, no Auditório Central do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho.

Até chegar a esse momento de Colação de Grau em Administração, Arieli Fialho Xavier enfrentou várias dificuldades e a formatura representa para ela uma grande vitória. “Eu acho que a ficha não caiu ainda. Para uma pessoa que não sabia ler, nem escrever aos 10 anos de idade, se formar é uma grande conquista”, comenta. Arieli passou por momentos nos quais se manter forte e firme psicologicamente foi o principal desafio. Em 2018 teve vontade de desistir, mas graças a família ela continuou até cumprir com o objetivo. “Meu pai foi meu apoio, ele foi o motivo pelo qual estou aqui”, ressalta.

Yuki Cardoso está se formando em Ciências Contábeis e para ele passar pela faculdade o preparou para enfrentar todo tipo de dificuldades e novos projetos. “Tive a oportunidade de perder a minha timidez, trabalhar com vários tipos de pessoas e saber lidar com elas, e também que na vida não iremos agradar a todos mas posso fazer o meu melhor e fazer com que o meu emprego seja um lugar bom e agradável”, destaca.

A formatura também é um acontecimento especial para o corpo de docente, de acordo com o coordenador do Curso de Ciências Contábeis, professor Waggnoor Macieira Kettle. “A formatura representa conquista dupla. Para o formando, o ápice de uma trajetória de luta, entrega, sacrifício, em que o resultado é concretizado na simbologia e legalidade do cerimonial; para o curso, mais uma vitória junto a alunos que se permitiram ser ajudados/orientados em sua formação pessoal e profissional”, expressa.

Já para o coordenador de Administração, professor Wilton Modro, o momento é “a coroação de um trabalho sério e comprometido, na formação de profissionais competentes e cidadãos conscientes de seu papel nas organizações e na sociedade”.

Sexta-feira (13)

19h – Culto de Ações de Graças na Igreja Unasp

Domingo (15)

17h – Colação de Grau de Administração e Ciências Contábeis

Auditório Central do Campus 

Veja mais