Acontece no UNASP

Unasp FM completa dois anos

A Unasp Fm completou 2 anos. Ela foi inaugurada em dezembro de 2014. Antes, o espaço era destinado à prática acadêmica através de uma radioweb, agora eles comemoram o canal aberto no FM, sob a direção de Leandro Oliveira.

Texto: Redação

Inaugurada em dezembro de 2014, a Rádio Unasp FM completa dois anos. Antes, o espaço era destinado à prática acadêmica através de uma radioweb, agora eles comemoram o canal aberto no FM, sob a direção do professor Leandro Oliveira. A emissora cobre a região de Campinas, interagindo com quase 2 milhões de pessoas, além do espaço na web que continua funcionando.

A programação tem oito canais de conteúdos diversificados que atendem públicos diferentes, com cerca de 30 projetos, que estão ligados a literatura, educação, saúde, música, jornalismo, mulher, letras, atualidades e muitos outros temas de interesse dos ouvintes da região. São oito horas de programação “Ao vivo”, outras oito horas de programação inédita e mais quatro horas de reprises, que ocorrem principalmente na madrugada, além de coberturas inéditas como eleições, simpósios, congressos e eventos musicais. Se tornando referência na região de conteúdo educativo.

Os alunos bolsistas e estagiários estão inseridos dentro de uma emissora real, que interage com a comunidade, realiza coberturas e recebe feedback dos ouvintes. Além disso, a emissora oferece a exposição de todo o conteúdo na internet, seja pelo portal ou aplicativos, e ainda o acompanhamento de professores especializados. Isso, se aproveitado pelo aluno, será um fator de crescimento profissional ainda nos primeiros anos da faculdade. Ao todo são apenas quatro funcionários e uma equipe de 30 alunos, que cursam jornalismo e publicidade e propaganda em sua maioria, mas também tem estudantes de direito, música, engenharia civil, teologia e arquitetura e urbanismo.

João Paulo Carvalho, estudante de publicidade e propaganda, é coordenador de comunicação e marketing na rádio, onde fez seu estágio e conquistou seu espaço, agora dá continuidade no seu trabalho como aluno bolsista. Ele conta que aprendeu de tudo um pouco, desde o operacional até o gerenciamento de serviços e inclusive pessoas. “A sensação de ver a rádio crescendo, é uma sensação de dever cumprido, faço o meu melhor por essa emissora e me orgulho de fazer parte de algumas conquistas como essa”, comenta.

A emissora vem crescendo muito nos últimos anos graças aos investimentos e incentivos da direção do colégio. Segundo Leandro Oliveira, diretor da rádio Unasp FM, isso passa uma tranquilidade aos colaboradores e a oportunidade de fortalecer a criatividade. Em síntese, o crescimento é fruto do investimento e talento de nossos servidores. Ele ainda fala sobre como tem sido a experiência de gerenciar e ver o desenvolvimento do departamento. “É muito interessante por dois motivos. Primeiro, pela confiança institucional depositada no projeto. Segundo, pela satisfação de ver alunos aprendendo e crescendo profissionalmente. Não é fácil e nem leve, mas extremamente gratificante”, relata.

Veja mais