Impacto Social

Unasp ganha primeira etapa da Liga Metropolitana de Tênis de Mesa

Na primeira a fase a equipe conquistou sete medalhas, sendo duas de ouro O time de tênis de mesa do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp) ganhou a primeira etapa do Campeonato Metropolitano de Tênis de Mesa. A equipe conquistou sete medalhas, entre elas, duas de ouro nas categorias feminina infantil e masculino juvenil. […]

Texto: Erick Mota

Na primeira a fase a equipe conquistou sete medalhas, sendo duas de ouro

O time de tênis de mesa do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp) ganhou a primeira etapa do Campeonato Metropolitano de Tênis de Mesa. A equipe conquistou sete medalhas, entre elas, duas de ouro nas categorias feminina infantil e masculino juvenil.

Luiza faz parte da equipe Unasp de Tênis de Mesa e ficou em 1º lugar na categoria Sub15 da liga Metropolitana.

O organizador e líder da modalidade no Unasp, Walter Quiaper, comenta o resultado inédito desempenhado nas edições anteriores. “Nós começamos a participar desde a edição de 2017. Em ambas as ocasiões nós ficamos como a terceira melhor equipe da liga. Em 2019, na primeira etapa em Votorantim, nossa meta é ficar em uma posição melhor do que nos últimos dois anos”, relembra.

O Unasp está na sua terceira temporada e busca mais atletas para a equipe. as categorias variam de quinze a sessenta e cinco anos. Para saber como participar, é só entrar nas páginas sociais Tênis de Mesa Unasp, onde você encontra mais informações e os contatos dos líderes. “Pode participar todo aquele que deseja treinar. É só acessar o facebook ou isntagram da equipe”, incentiva.

A competição tem a participação de equipes de toda região metropolitana de campinas, com a média de 25 clubes por edição. Os jogos acontecem mensalmente em diferentes cidades.  o evento é organizado por atletas federados, buscando promover o esporte. O jogador unaspense, Vinícius Levi, comenta sobre o que espera a longo prazo.  Eu espero tornarmos uma das referências de tênis de mesa em São Paulo”, afirma.

O próximo jogo da equipe acontece no dia 10 de março, na cidade de Itu, interior de São Paulo.

Veja mais