Acontece no UNASP

UNASP envia pregadores e músicos a 73 igrejas para sábado especial

Músicos, pastores, professores e alunos de Teologia do UNASP Engenheiro Coelho são enviados a 73 igrejas para dirigir a programação de sábado.

Texto: Melissa Maciel | Edição: Theillyson Lima

O UNASP enviou pregadores e músicos para 73 igrejas da região central do estado de São Paulo para uma programação especial no sábado, dia 25. Funcionários, pastores, músicos e estudantes de Teologia fizeram parte do UNASP Na Estrada, que teve como tema abordado nas pregações educação e salvação.

Libras se apresentando em uma das 73 igrejas.
Grupo de Libras fez parte dos cultos especiais.

De acordo com uma das organizadoras do movimento e funcionária do Núcleo de Carreiras, Mariele Baroni, o objetivo do UNASP na Estrada é aproximar a instituição das igrejas locais próximas à faculdade. Segundo ela, o planejamento é que esta edição seja a primeira de muitas e que nas próximas, mais igrejas estejam envolvidas.

Experiências e participações 

Na igreja de Jaguariúna, a professora e coordenadora dos cursos de Comunicação do UNASP, Sâmela Carvalho, salientou em sua reflexão a importância da sabedoria e do conhecimento para a compreensão da fé. O membro da igreja, Marcelo da Silva, destacou como aprendizado da mensagem que “Deus está em todos os nossos caminhos e nós devemos tomar nossas decisões com a Sua ajuda.”

Ilton Sampaio, membro da Igreja Jardim das Nações, de Itatiba, diz que ficou muito feliz com o projeto nas igrejas. A família dele esteve presente na inauguração do UNASP Engenheiro Coelho e seu pai acolheu o primeiro casal missionário de adventistas em Artur Nogueira. A partir deste feito foi fundada a Igreja Adventista do Sétimo Dia na cidade. 

Pregadores se dividiram em 73 igrejas.

O aluno de Psicologia do UNASP, Rafael Custódio, que ficou responsável pela mensagem musical na Igreja Central de Paulínia, diz ter ficado muito feliz com o convite para participar do projeto. “Os irmãos nos receberam muito bem, ficaram muito felizes com a programação e agradeceram muito a nossa presença. Foi um sábado muito abençoado”, declara Rafael. 

Ação evangelística  

A organizadora do evento Mariele Baroni ressaltou como propósito do movimento “servir a Igreja e cumprir com nossa missão institucional de ir e pregar o evangelho, além de adorar a Deus junto à comunidade.”

O preceptor chefe do UNASP Engenheiro Coelho, pastor Wanderson Paiva, também relatou sua experiência. “O UNASP faz muita coisa que muitos não ficam sabendo. Quando saímos expandimos a nossa influência e podemos mostrar nosso alinhamento com os princípios e valores da educação adventista”, ressalta.

Segundo ele, além de proporcionar oportunidades para professores, funcionários, líderes e alunos para a participação ativa nas igrejas locais, a visita a comunidades grandes e pequenas mostra que o UNASP não atende apenas uma elite, mas está aberto a todos. 

Igrejas receberam a programação especial neste sábado.

Veja mais