Unasp entrega novos Arquitetos e Urbanistas para o mercado de trabalho

Notas Formatura

Escrito por

Milena Martins

Publicado em

15 dez 2019

Crédito imagens

Aicom

Estudantes do Unasp se tornam profissionais graduados no Dia Nacional do Arquiteto

Neste domingo (15), alunos curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, passaram oficialmente para um novo momento de suas vidas: agora, aptos para o mercado de trabalho. A cerimônia de Colação de Grau aconteceu no Auditório Central do campus.

A mesa de autoridades foi composta por Lélio Lellis, Pró-Reitor Acadêmico Tricampi; Murilo Bezerra, Pró-Reitor Administrativo Associado; Ma. Jussara Bauermann, coordenadora do curso; Ma. Bárbara Guazzelli, professora e paraninfa da turma; e Ana Paula Scheffer, representando a Secretaria Acadêmica. 

Após a entrada dos formandos e das devidas apresentações, o discurso de formatura foi feito por Daiana Regina e Rael Santos. Em suas falas, destacaram a importância de colocar em prática o que aprenderam durante os cinco anos de estudos. “O amor pode estar se esfriando, mas nós estamos saindo para projetar um pouco desse amor no mundo”, expressou Santos.

A paraninfa da turma, Ma. Bárbara Guazzelli, relembrou o momento de sua formatura, que aconteceu 10 anos atrás, e aconselhou os alunos a trabalharem sempre com ética e se tornarem conhecidos por integridade e plena conduta moral. “Lembrem-se da potência que a Arquitetura e o Urbanismo tem: transformar a vida das pessoas. E, assim, poderão fazer um bom trabalho e se tornarem ótimos profissionais”, completa a professora.

Por fim, com os alunos já formados, a coordenadora do curso falou sobre a importância do simbolismo da formatura ter acontecido no dia da profissão. “Hoje é dia do arquiteto, e nada melhor do que se tornar, de fato, um arquiteto nesse dia tão especial”, completa.