Acontece no UNASP

Unasp Engenheiro Coelho tem novo CEP

A novidade entrou em vigor no dia 5 de fevereiro e vale para todas as correspondências Correspondências enviadas via Correios para o Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, devem ser remetidas a partir do dia 5 de fevereiro com o novo Código de Endereçamento Postal (CEP). O atual 13165-000 foi substituído […]

Texto: Redação Unasp EC

A novidade entrou em vigor no dia 5 de fevereiro e vale para todas as correspondências

Correspondências enviadas via Correios para o Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, devem ser remetidas a partir do dia 5 de fevereiro com o novo Código de Endereçamento Postal (CEP). O atual 13165-000 foi substituído pelo 13445-970.

A novidade não altera o número da Caixa Postal (11) utilizada pelo Unasp. A recomendação é que ao endereçar uma correspondência, via Correios, para a instituição, o envio seja feito obrigatoriamente com o número da Caixa Postal, como explica a chefe do serviço de postagens do Unasp, Raquel Carvalho. “É totalmente necessário que o aluno ou funcionário coloque na embalagem o número da Caixa Postal que é 11”, destaca.

Correios no Unasp
Para facilitar o acesso dos alunos residentes, professores e servidores ao serviço de envio e recebimento de correspondências, o Unasp oferece atendimento em uma “agência postal” no prédio da Galeria Unasp, anexo ao prédio do Ensino Superior.

O atendimento na agência é de segunda a quinta das 8h às 18h. Na sexta o expediente é das 8h às 12h e não abre em feriados e recessos acadêmicos.

Ajustes
A mudança faz parte da implantação de CEP por logradouros no município de Engenheiro Coelho (SP). Segundo a empresa de Correios, a nova codificação irá facilitar a localização de endereços, beneficiando moradores e empresas que prestam serviços na cidade. Para consultar o CEP de cada logradouro, acesse o site dos Correios/Busca CEP.

Para colaborar com a população da cidade nesta transição, preparamos um tira dúvidas com as respostas dos Correios.

1 – Quais são os novos códigos postais da cidade de Engenheiro Coelho?
A nova faixa de CEP varia de 13445-001 a 13449-999.

2 – A Zona Rural terá um número especifico. Qual é esse número?
Sim. O CEP da Zona Rural é 13449-899.

3 – O uso do código antigo pode gerar transtornos para o usuário?
Não. Entretanto, a partir de agora, nas compras e em novas postagens devem ser informadas o novo CEP correspondente ao logradouro. A consulta do CEP de cada logradouro poderá ser feita no site dos Correios (www.correios.com.br), A correta utilização do CEP é mais uma garantia que as correspondências sejam entregues com maior agilidade. Afinal, ao longo do tempo, os objetos que tiverem o novo CEP serão tratados em máquinas automatizadas que fazem leitura por CEP, o que agiliza o processo de envio, enquanto os objetos com CEP antigo são tratadas manualmente.

4 – Quem fez compras pela internet e registrou o código antigo, pode ter algum prejuízo com a mudança?
A entrega ocorrerá normalmente. Entretanto, os Correios pretendem eliminar o CEP anterior o mais breve possível. Portanto, embora o CEP genérico continue valendo nessa fase inicial de transição, a partir de agora, orienta-se que os moradores informem o novo CEP aos seus correspondentes, agilizando essa atualização. A correta utilização do CEP é mais uma garantia que as correspondências sejam entregues com maior agilidade. Para consultar o CEP, basta acessar o site dos Correios (www.correios.com.br), no Busca CEP.

5 – Os proprietários de caixa postal terão alguma alteração?
Sim. Como o CEP da agência foi alterado, altera-se também o CEP da caixa postal. Segue: 13445-970.

 

Veja mais