Acontece no UNASP

UNASP Engenheiro Coelho recebe alunos internos

Residenciais estão preparados para receber tanto alunos veteranos quanto ingressantes.

Texto: Mariana Santos | Edição: Theillyson Lima

UNASP recebe alunos para a volta às aulas.
Alunos retornaram para suas atividades acadêmicas

O UNASP Engenheiro Coelho recebeu grande parte dos alunos internos na primeira semana de fevereiro. O retorno ao campus dos alunos veteranos, bem como a chegada dos ingressantes, sempre é um momento de grande festa para a instituição, mas para manter o bom funcionamento alguns protocolos são necessários. 

Ao chegar no campus, todos os estudantes devem passar pela enfermaria, apresentar o resultado negativo do teste para COVID-19, seguir para o setor financeiro e enfim se apresentar a preceptoria para entender o funcionamento do internato.Por mais que a viagem até o campus seja cansativa, respeitar o processo de entrada é essencial para garantir a saúde dos alunos, uma vez que farão do UNASP o seu novo lar.

A aluna Luana Lucion concluiu no Ensino Médio no campus Hortolândia e transferiu seus estudos para Engenheiro Coelho. Mesmo que o Centro Universitário Adventista de São Paulo possua semelhanças entre os campus, Luana já percebeu algumas diferenças. “Esse colégio é muito maior, em todos os sentidos, mas mesmo assim, muito receptivo e espiritual. Em poucos dias aqui já realmente pude ver Deus nas pessoas”, explica Luana.

O internato possibilita uma profunda experiência com Deus para os alunos que assim desejarem. Muito além do aprendizado acadêmico, o formando de teologia Luan Mól levará consigo amizades importantíssimas. Luan explica: “[fiz] diversos amigos que eu sei que eu posso contar pro resto da vida e que eu não tinha antes vir para cá. Agora eu estou saindo e percebo que são amizades que vão continuar e vão ser muito úteis pra me ajudar no futuro”.

O UNASP é a casa de estudantes de diversos lugares que chegam ao campus para viver experiências fora do comum. Yohanna Paredes e seu irmão Jonatan Paredes são paraguaios e chegaram ao Brasil sem falar português. Yohanna está no quarto ano de Arquitetura e esse ano conseguiu trazer Jonatan para estudar Engenharia Agronômica no UNASP. “O internato me ajudou a lidar com todo tipo de pessoas, me ajudou a resolver problemas e também a trabalhar em equipe”, explica a aluna.

Para o professor Carlos Ferri, Diretor de Desenvolvimento Estudantil do campus, “o viver no internato possibilita uma gama gigantesca de oportunidades de crescimento em várias áreas do desenvolvimento humano. Assim, eles podem desenvolver o relacionamento e integração entre os pares, aprender a resolver conflitos, crescer espiritualmente, pois temos muitos momentos que trabalham essa parte de desenvolvimento humano.”

Ainda de acordo com Ferri, o UNASP intensificou a participação dos alunos nas decisões do campus, portanto os novos internos experimentarão as instalações, eventos e o crescimento do UNASP de maneira imersiva. 

Veja mais