Vida no Campus

UNASP Engenheiro Coelho promove jogos de integração entre novatos e veteranos

O evento tem como objetivo promover a integração e inclusão dos alunos nas atividades do campus.

Texto: Camylla Silva | Edição: Theillyson Lima

O UNASP campus Engenheiro Coelho promoveu nas noites dos dias 26 e 27 os tradicionais jogos de novatos e veteranos. Os alunos se reuniram no ginásio da instituição para as disputas que foram promovidas pela Atletic UNASP, em parceria com o Grêmio Estudantil e os residenciais.

De acordo com o Diretor do Residencial Masculino, Wanderson Paiva, o intuito deste tipo de evento é trabalhar com uma proposta para promoção da recreação e maior inclusão de todos os alunos nas atividades e eventos do campus.

O evento começou com a abertura tendo nas arquibancadas os alunos, que vibraram a cada apresentação e lance dos jogadores em quadra. As competições tiveram as seguintes modalidades: basquete, vôlei, futsal e handebol (feminino e masculino), além das categorias do Ensino Médio

No domingo, ocorreu uma mini-maratona, de 4 km, com premiação para o corredor que terminasse o percurso em primeiro lugar. Além do futebol de campo, que foi exclusivo para os homens.

Segundo o reitor do UNASP, doutor Martin Kuhn, apesar da divisão entre os dois tipos de alunos, o evento tem como o objetivo estreitar os laços entre novatos e veteranos, promovendo uma boa relação.

“O real objetivo desse evento é promover integração, entre aqueles que chegam para viver a experiência do internato e aqueles que já estão aqui. Há uma certa provocação que tentamos manter dentro de um nível sadio de desafios, superação, esporte e a característica de exigir força.’’ Ele ainda diz que um dos focos também é integrar e receber os alunos, fazendo com que cada um jogue sem o espírito de rivalidade, mas com o desejo de fazer parte de uma família.

Para a caloura Ana Beatriz Toyota, estudante de Jornalismo, foi uma experiência única participar dos jogos e fazer novos amigos. “Foi intenso, animado e inesquecível. Gostei muito de participar disso. Acredito que o colégio promoveu um evento incrível para todos os alunos”, finaliza.

Veja mais