Acontece no UNASP

Unasp Engenheiro Coelho promove evento de rematrículas para alunos internos

No último domingo (11), o Unasp Engenheiro Coelho promoveu um evento de lançamento das rematrículas para o ano de 2021. Em clima de celebração, os alunos internos foram recebidos no complexo esportivo do campus com músicas, mensagens e um espetáculo circense.  A programação começou às 20h com a apresentação surpreendente do circo Colorê. Os artistas […]

Texto: Ana Clara Silveira | Edição: Sarah Dornelis

No último domingo (11), o Unasp Engenheiro Coelho promoveu um evento de lançamento das rematrículas para o ano de 2021. Em clima de celebração, os alunos internos foram recebidos no complexo esportivo do campus com músicas, mensagens e um espetáculo circense. 

A programação começou às 20h com a apresentação surpreendente do circo Colorê. Os artistas utilizaram elementos de acrobacia, malabarismo e ginástica para atrair a atenção dos estudantes. 

Adriana Techera atua há 12 anos como acrobata e celebra a participação na noite. “Foi sensacional. Eles são um público incrível, nós amamos! É a primeira vez que apresentamos para um grupo universitário”, finaliza. Além dela, Geder da Silva é aprendiz e colabora com a parte técnica das apresentações do circo. Ele já conhecia o Unasp e acrescenta que “a experiência foi fenomenal e diferente, por conta da estrutura da instituição e quantidade de pessoas presentes”. 

Entre as aparições criativas do circo, o pastor Danny trazia reflexões por meio de palestras curtas em formato TED. Os temas variaram entre diversidade, identidade e vocação. As experiências do pastor foram um diferencial em seu discurso, principalmente sobre sua vivência em internatos. Para a estudante de psicologia, Lorraine Zaniboni, a noite foi “sensacional e as apresentações circenses deixaram a palestra mais descontraída e dinâmica. Os intervalos ajudavam a não perder a atenção”.

Na sequência, foram exibidos vídeos de retrospectiva em comemoração aos eventos de 2020 do campus. Além disso, foi realizada uma pesquisa para saber a satisfação dos alunos com relação a aspectos gerais da instituição. O diretor de desenvolvimento estudantil, Pr. Bruno Fortes, finalizou a noite com a explanação sobre o planejamento para o próximo ano. Para o pastor Fortes, o evento de rematrícula foi pensado na experiência do aluno. “Queremos que os alunos do internato entendam que eles podem elevar a expectativa. Pois o próximo ano já está com a agenda cheia, quem continuar com a gente vai ter muitas surpresas”, ressalta. 

Os alunos se sentiram lisonjeados com a noite. O estudante de publicidade e propaganda, Lucca Campardo, afirma que “ o melhor da noite foi a ideia de trazer coisas diferentes no programa”. Sobre os planos para 2021, ele acrescenta que está animado para ver “as reformas nos residenciais”. 

Nesse evento, como nos outros, o Unasp campus Engenheiro Coelho se preocupou em cumprir todas as orientações do poder público e da Organização Mundial da Saúde.


Veja mais