Acontece no UNASP

Unasp oferece palestras preparatórias para Enade 2019

Ao longo do semestre são oferecidos 5 aulões com palestras sobre conhecimentos gerais, português e temas específicos de cada curso Todos os anos os cursos de Ensino Superior passam pela avaliação do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). Este ano, as graduações de Engenharia de Produção, Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo do Centro […]

Texto: Raiane Livia

Ao longo do semestre são oferecidos 5 aulões com palestras sobre conhecimentos gerais, português e temas específicos de cada curso

Todos os anos os cursos de Ensino Superior passam pela avaliação do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). Este ano, as graduações de Engenharia de Produção, Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, irão participar da prova que acontece no dia 24 de novembro.

Visando o melhor desempenho de seus alunos na realização da prova do Enade, o Programa de Apoio Pedagógico (Proad) do Unasp organizou a segunda edição de palestras preparatórias para o Enade com os principais assuntos da atualidade e técnicos de cada faculdade.

Segundo a organizadora da iniciativa, Lucienne Dornelles, o objetivo é preparar os universitários da melhor maneira possível para a prova. “Nós temos conscientizado o aluno que a nota do exame representa o aprendizado deles ao longo do curso. Quanto melhor a pontuação, maior o indício de que a faculdade que ele estudou é realmente séria e de boa qualidade”, explica.

As palestras

Durante o segundo semestre de 2019 foram oferecidos 5 aulões para os universitários com temas ligado a conhecimentos gerais e de português. No meio da semana os cursos oferecem aulas de revisão sobre conhecimentos técnicos estudados ao longo dos anos da graduação.

Este ano, a graduação do bacharelado em Engenharia de Produção do Unasp forma sua primeira turma de profissionais. Recentemente, o curso recebeu nota 4 (na escala de 1 a 5) na avaliação do Ministério da Educação (MEC). Para o coordenador, Roberto Guzman, esta é uma oportunidade de os alunos alcançarem mais conquistas. “Acho importante eles a participarem. Visto que é a primeira vez que participam da prova. Então essas aulas podem ajudar bastante”, afirma.

O Enade

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) é um dos procedimentos de avaliação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), desenvolvido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep).

A avaliação é obrigatória para todos os cursos do Ensino Superior. A nota adquirida ao realizar o exame examina a qualidade dos cursos e o rendimento de seus alunos em relação aos conteúdos programáticos, suas habilidades e competências.

A próxima palestra acontece no dia 21 de novembro, das 18h40 às 20h30 no Auditório da Reitoria.

 

 

 

 

 

Veja mais