Não Classificado

Unasp-EC sedia primeira Semana da Saúde

  Nesta semana, de 2 a 7 de novembro, acontece o primeiro Seminário de Desenvolvimento da Inteligência Saúde e Estilo de Vida, promovido pela Diretório Espiritual do Centro Universitário Adventista de São Paulo e a Igreja do Unasp, campus Engenheiro Coelho.  Durante os dois primeiros dias da programação, foram abordados assuntos relacionados a importância da […]

Texto: Redação

 

Nesta semana, de 2 a 7 de novembro, acontece o primeiro Seminário de Desenvolvimento da Inteligência Saúde e Estilo de Vida, promovido pela Diretório Espiritual do Centro Universitário Adventista de São Paulo e a Igreja do Unasp, campus Engenheiro Coelho.  Durante os dois primeiros dias da programação, foram abordados assuntos relacionados a importância da saúde mental. Também serão apresentadas dicas de como potencializar a inteligência e como curar a depressão e a ansiedade.

As palestras são conduzidas pelo médico especialista em saúde mental e estilo de vida, o médico gastroenterologista Neil Nedley. O palestrante elaborou um teste para diagnosticar as causas específicas que prejudicam o desempenho mental e atualmente busca ensinar as pessoas como solucionar este problema. Ele também é autor do livro “Como Sair da Depressão”, traduzido para mais de oito línguas.

O evento é gratuito e aberto ao público. O seminário acontece pela manhã às 8h50 e a noite às 19h45 na Igreja do campus. “A semana veio para trabalhar assuntos que mais precisamos saber, como a inteligência emocional e a espiritual. É imprescindível que todos participem, ” relatou uma das organizadoras do seminário, Mara Sales.

Junto com a semana da saúde, acontecerá no dia 4 e 5 de novembro, a partir das 15h, um curso de culinária e de saúde da mente e do corpo com Erica Nedley, também autora do livro de receitas, “Brighten Up Breakfast”, com mais de 100 dicas para um café da manhã saudável. Nas aulas, os participantes vão aprender como preparar algumas destas receitas e como melhorar a capacidade de aprender, reter a aplicar o conhecimento.

A programação será realizada no auditório do residencial feminino. A inscrição custa R$ 5,00 e deve ser feita na sala do Diretório de Desenvolvimento Espiritual ou na sala da pastoral. Para mais informações, entre em contato com a pastoral universitária. Telefone: (19) 3858-9002.

                          Seminário de Desenvolvimento da Inteligência, da Saúde e Estilo de Vida

Com Neil Nedley (03-07/11)

 

Segunda 19h: Sexo e a Saúde Mental

Terça 8h50 e 19h45: Como Potencializar a sua Inteligência I

Quarta 8h50 e 19h45: Como Potencializar a sua Inteligência II

Quinta 8h50 e 19h45: A Solução para a Depressão e Ansiedade I

Sexta 8h50: A Solução para a Depressão e Ansiedade II

Sexta 20h: A Bíblia e a inteligência Emocional

Sábado 8h30 e 10h30: EW e o Ministério da Saúde

Veja mais