Não Classificado

Unasp-EC realiza a XVI semana de Letras e Tradutor e Intérprete

A semana do curso de Tradutor Intérprete e Letras, com o tema “Globalização, Tecnologias e Transmissão de Saberes”, teve início na segunda-feira, dia 9 de novembro e seu encerramento aconteceu na última quinta-feira, dia 12. Foram realizadas oficinas em horário paralelo para os alunos interessados. Segundo o aluno do 4° ano de Letras, Theo Teixeira, […]

Texto: Redação

A semana do curso de Tradutor Intérprete e Letras, com o tema “Globalização, Tecnologias e Transmissão de Saberes”, teve início na segunda-feira, dia 9 de novembro e seu encerramento aconteceu na última quinta-feira, dia 12. Foram realizadas oficinas em horário paralelo para os alunos interessados.

Segundo o aluno do 4° ano de Letras, Theo Teixeira, a semana é de extrema importância para os alunos colocarem em prática o que é ensinado em sala de aula. “A semana foi muito produtiva e boa. Os palestrantes foram escolhidos a dedo e contribuíram muito para o nosso conhecimento. Eu particularmente adorei as palestras de segunda-feira, foram sensacionais, pois o tema é de meu interesse e tem tudo a ver com o meu futuro”, revela o formando.

O evento contou com a presença de especialistas. Entre eles, a Doutora Maria Viviane Veras, professora da Unicamp; o Reverendo Paulo Teixeira, secretário editorial da Sociedade Bíblica; a Professora Beatriz Francisco Acencio, graduada em Letras pela Universidade Federal do Rio de Janeiro; o Doutorando e Tradutor Adriano da Silva, graduado em Letras pela Unicamp, mestre em Linguística Aplicada também pela Unicamp e doutorando na mesma área; o Mestre em ciências da saúde Alex Santos; e o Doutor Matusalém Alves de Oliveira, atualmente professor titular da Universidade Estadual da Paraíba. Eles foram responsáveis pelas palestras e pelas 6 oficinas oferecidas durante a semana.

Para Giovana Finco, aluna do 3° ano de Tradutor Intérprete, a semana estava muito interessante e abordou um assunto relevante para a formação dos futuros tradutores e intérpretes. “É muito bacana ter esse contato com profissionais durante a formação, acredito que isso fará a diferença quando chegarmos ao mercado de trabalho,” pontua.

 

Veja mais