Unasp- EC oferece Programa de Imersão durante as férias

Não Classificado

Escrito por

Redação

Publicado em

10 nov 2015

No mundo competitivo e exigente de hoje, ser fluente na língua inglesa deixou de ser um diferencial apenas para se tornar essencial na vida do futuro profissional. Pensando nisso, o Unasp, campus Engenheiro Coelho, através do Instituto de Línguas, criou há vinte anos o Summer Immersion. Trata-se de um programa intensivo de imersão em inglês realizado no período das férias escolares. Além do aprendizado, os estudantes saem preparados para se destacar no mercado de trabalho e a enfrentar situações do dia a dia em outro país.

O Summer Immersion acontece duas vezes ao ano, durante as férias de janeiro e julho, dando oportunidade do aluno aproveitar o período das férias para aprofundar seus conhecimentos da língua inglesa.“Esse programa é uma ótima opção para jovens passarem as férias de forma segura e com diversão e estudo”, ressaltou a diretora do Instituto de Línguas.

Todos os dias os participantes ficam inseridos em aulas dinâmicas, atividades esportivas, recreativas e sociais, apresentadas completamente em inglês. Também participam de excursões, aulas de culinária e de dramatização. Para iniciar o programa, o aluno passa por um teste de nivelamento. As aulas são ministradas por níveis de conhecimento. Ao final do curso, cada aluno recebe um certificado da instituição visitada.

A estudante de arquitetura e urbanismo do Unasp, Joyce Cardoso, participou duas vezes do programa “Em 2013, eu tinha acabado de voltar da Irlanda, e mesmo assim aprendi bastante”, contou. Em 2014, a estudante, já fluente, atuou como monitora. Além disso, Joyce relatou o que mais chamou a sua atenção. “Gostei da maneira como eles ensinam. O programa insere os alunos nas atividades do dia a dia. Os professores sempre usam o inglês nas aulas de culinária, festas típicas, jogos. As aulas teóricas também são dinâmicas, as professoras são muito competentes e muito simpáticas”, explicou a aluna.

Estão abertas as inscrições para o próximo Programa de Imersão, que será realizado no campus do Unasp, a partir do dia 4 de janeiro. O candidato não vai precisar sair do Brasil para ter esta experiência. Serão mais de 120 horas de contato com a língua inglesa, durante 15 dias. Ao final, o aluno ganha um certificado do Newbold College e uma licença do Rosetta Stone para utilizar durante ano de 2016, o programa online reconhecido mundialmente como um dos melhores programas para o ensino de idiomas e assim poder praticar durante o restante do ano o que foi aprendido no programa intensivo. O curso é aberto ao público com mais de 14 anos de idade. As inscrições se estendem até o dia 26 de novembro.

Para mais informações, entre em contato com o Instituto de Línguas pelo telefone (19) 3858-9013.