Não Classificado

Unasp-EC oferece atendimento psicológico ao alunos

Nessa quarta-feira, 27, é comemorado o Dia Nacional do Psicólogo. Essa data foi estabelecida em 1964, quando a profissão foi regulamentada.

Texto: Redação

Nessa quarta-feira, 27, é comemorado o Dia Nacional do Psicólogo. Essa data foi estabelecida em 1964, quando a profissão foi regulamentada. A palavra, derivada do grego, define a função: psyche (mente) e logos (conhecimento), ou seja, a ciência da mente.

Janete Cremonezi, psicóloga, explica que algumas das funções do psicólogo é o acolhimento da queixa, a realização de avaliações psicológicas a fim de compreender o funcionamento mental da pessoa. “O objetivo é sempre investigar e tratar qualquer indício psicopatológico”, acrescenta.

O Unasp-EC possui um programa de consulta psicológica. Com duas psicólogas a disposição, a Diretoria de Desenvolvimento Espiritual recebe frequentemente alunos que precisam de ajuda. “Os principais objetivos são diminuir, aliviar, e até extinguir o sofrimento do estudante, buscando o bem-estar e o equilíbrio emocional, favorecendo o bem estar emocional, relacional e o rendimento Acadêmico”, explica Janete.

Quanto a profissão, a psicóloga conta que a melhor parte é “perceber que o paciente está se beneficiando do tratamento, fazendo novas compreensões e interpretações mais adaptativas e resoluções de problemas de maneira mais eficaz”, acredita.

Veja mais