Não Classificado

Unasp-EC lança campanha Mutirão de Natal 2014

Para este ano, quatro equipes foram divididas: Escola Básica, Ensino Superior, Ex-alunos e Comunidade. Todos os sábado, os interessados em participar podem se encontrar atrás do Auditório Central, às 13h.

Texto: Redação

Começaram as campanhas para o Mutirão de Natal 2014 no Unasp-EC .  A iniciativa teve seu lançamento no dia 25 de outubro e se estenderá até dezembro. Para este ano, quatro equipes foram divididas: Escola Básica, Ensino Superior, Ex-alunos e Comunidade. Todos os sábado, os interessados em participar podem se encontrar atrás do Auditório Central, às 13h.

Alunos, funcionários e comunidade se envolvem para um único objetivo: ajudar famílias carentes a ter um natal mais feliz. Este ano, a novidade é a parceria com o grupo de jovens evangelistas “G-148”. “Envolvemo-nos no Mutirão de Natal com o intuito de ir a diferentes cidades para arrecadar alimentos, roupas e brinquedos. A galera vai de casa em casa fazer esse trabalho. No fim, é muito gratificante ver o resultado”, conta Lucas Muletaler, coordenador do grupo e responsável por conduzi-los durantes as arrecadações.

No último sábado, 01, o diretor geral do projeto, Dr. Sidnei Dutra, falou sobre a importância do projeto para a comunidade e estudantes na igreja do campus. “Em 2014 estamos mais empenhados do que nunca para ajudar as pessoas que precisam”, planeja Dutra.

Além de arrecadarem alimentos e roupas, os integrantes do G-148 continuam o trabalho durante a semana. “Tem a galera que vai à ADRA para fazer a contagem dos itens, sem falar nos envolvidos em organizar as saídas”, completa Muletaler. Para ele, “a importância está em fazer a diferença, em ser a diferença que o mundo precisa. Participar do Mutirão nos faz entender que ajudando o próximo estamos nos ajudando”. De acordo com ele, centenas de jovens estão motivados com este propósito. 

Veja mais