Unasp-EC conta com seis profissionais de Educação Física

Não Classificado

Escrito por

Redação

Publicado em

01 set 2014

 

Nesta segunda-feira, 1° de setembro, é comemorado o Dia Nacional do Profissional de Educação Física. A data celebra o dia em que foi regulamentada a profissão em 1998.

Esse profissional pode ser formando no bacharelado ou licenciatura. No caso do licenciado, a área de ocupação se concentra nas escolas, públicas ou privadas, de ensino fundamental e médio. Já o bacharel, pode atuar como treinador, preparador físico, gestor ou professor de clubes, em academias, hotéis, associações recreativas, empresas e clínicas de reabilitação.

No geral, um profissional de Educação Física tem como função a preparação física de jovens e adultos, formação de equipes esportivas, recuperação e reabilitação de atletas, além de interpretar e ensinar técnicas esportivas.

No Unasp-EC, seis profissionais da área de Educação Física trabalham para o desenvolvimento físico dos alunos. Esses se dividem entre as modalidades oferecidas como futebol, basquete, vôlei, aulas para ensinos fundamental e médio e a monitoria da academia.

“A melhor parte da profissão é quando se consegue atingir os objetivos propostos, não só motoramente, mas quanto à formação de valores que o esporte proporciona”, conta professor Eduardo Campos, responsável pela Academia Unasp.