Acontece no UNASP

UNASP EaD inicia último módulo acadêmico do ano. Inscrições ainda podem ser feitas!

Inicia na próxima segunda-feira, 28/09, o último módulo acadêmico de 2020 do UNASP EaD. Com uma ambientação de uma semana, as aulas iniciam em 05/10.

Texto: Mairon Hothon

Inicia na próxima segunda-feira, 28 de setembro, o último módulo acadêmico de 2020 do UNASP EaD. Com uma ambientação aos alunos de uma semana, as aulas do 4º módulo do ano começam oficialmente no dia 5º de outubro indo até 10 de dezembro.

As inscrições para este último módulo de estudos do UNASP ainda estão abertas e podem ser feitas até 13 de outubro por meio de uma prova online, nota do ENEM ou validação do diploma de curso superior que o candidato já tenha cursado (portador de diploma). A taxa de inscrição custa R$30,00.

Formado em uma estrutura modular, a graduação a distância do UNASP contempla os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Formação Pedagógica, Gestão de Recursos Humanos (Tecnólogo), Letras, Marketing (Tecnólogo), Pedagogia, Processos Gerenciais (Tecnólogo), Secretariado (Tecnólogo) e Segunda Licenciatura em Pedagogia, opções que podem ser cursadas de 1 a 4 anos, a depender do curso escolhido.

Cursos de Graduação do UNASP EaD

“O começo deste último módulo do ano representa o final de um ciclo muito importante que foi 2020, um ano tão atípico e com tantas transformações. Mais do que nunca, vimos o potencial da educação a distância em nossas vidas e como ela é importante para mudar as realidades pessoais. Esse será um módulo de estudos muito significativo por tudo que passamos”, comenta a coordenadora acadêmica do UNASP EaD, profª Eliane Cristina.

A gestora em educação também explica o significado de um módulo de estudos na metodologia a distância, que não necessariamente é o fim do curso, mas pode ser o começo ou desenvolvimento dos estudos dos alunos.

“Como o aluno pode começar a graduação sempre que um novo módulo se inicia, essa etapa pode representar o primeiro passo no Ensino Superior, a continuidade dessa caminhada ou o término dos estudos, tudo depende em que estágio está o estudante. Eu costumo dizer que cada módulo é uma nova oportunidade de a pessoa buscar seu sonho da faculdade”, ressalta.

A ambientação ao 4º módulo do EaD será uma oportunidade do aluno conhecer a plataforma de estudos, também chamada de Ambiente Virtual de Aprendizagem (CANVAS), entender como funciona o estudo a distância, ter a aula inaugural do módulo além de outras informações importantes. As aulas começam oficialmente no dia 05 de outubro.

Veja mais