Cultura e Ciência

UNASP e PUC-Campinas promovem I Congresso Internacional de Comunicação e Religiões (Religiocom)

O Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP), em parceria com a PUC-Campinas, realizará nos dias 15 e 16 de junho, o Religiocom – Primeiro Congresso Internacional de Comunicação e Religiões.

Texto: Yasmin Medeiros

O Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP), em parceria com a PUC-Campinas, realizará nos dias 15 e 16 de junho, a primeira edição do Religiocom – Congresso Internacional de Comunicação e Religiões. O evento promove apresentações de trabalhos acadêmicos em nível de graduação e pós-graduação. Também serão realizadas palestras referentes à temática central do congresso, “Caminhos da Pesquisa em Comunicação e Religiões: percursos trilhados e trajetos emergentes”.

Em entrevista, o Prof. Lindolfo Alexandre de Souza, diretor do Centro de Linguagem e Comunicação (CLC) da PUC-Campinas, explica que o Congresso é importante porque oferece à comunidade científica uma oportunidade de reunir pesquisas e debates a respeito de ambas as áreas. “Aprofundar os estudos da articulação entre a comunicação e as religiões é fundamental para uma melhor compreensão da sociedade contemporânea”, enfatiza.

O Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP), em parceria com a PUC-Campinas, realizará nos dias 15 e 16 de junho, o Religiocom – 1º Congresso Internacional de Comunicação e Religiões
Inscrições para o 1º Congresso Internacional de Comunicação e Religiões estão abertas para alunos e professores

Religiocom: conhecimento e oportunidades

A respeito da relevância do evento para o corpo discente, o Dr. Allan Macedo de Novaes,  Pró-Reitor de Pesquisa e Desenvolvimento Institucional do UNASP, comenta que  o Religiocom nasce como referência na área. “Essa é uma oportunidade única para os estudantes que desejarem conhecer pesquisas de ponta na temática de comunicação e religião, e também interagir com pesquisadores desse campo do saber”, destaca.  Ainda de acordo com Novaes, o Congresso é um marco, uma vez que é o único evento no Brasil especializado nessa área.

O Religiocom surge como parte das comemorações dos 80 anos de criação da PUC-Campinas e está aberto para alunos e professores participarem. As inscrições devem ser feitas pelo link disponível no site do evento.

Veja mais