Acontece no UNASP

Unasp é ouro em competição

O Centro Universitário Adventista de São Paulo, campus Engenheiro Coelho, participou da 3ª edição do Campeonato de Tênis de Mesa neste domingo (10). O evento, oferecido pela Federação Universitária Paulista Esportiva (FUPE), aconteceu no Itaim Keiko Clube em São Paulo. Com patrocínio da Prefeitura de Engenheiro Coelho, essa é a primeira vez que o Unasp participa de […]

Texto: Redação

O Centro Universitário Adventista de São Paulo, campus Engenheiro Coelho, participou da 3ª edição do Campeonato de Tênis de Mesa neste domingo (10). O evento, oferecido pela Federação Universitária Paulista Esportiva (FUPE), aconteceu no Itaim Keiko Clube em São Paulo. Com patrocínio da Prefeitura de Engenheiro Coelho, essa é a primeira vez que o Unasp participa de um campeonato nessa modalidade. A equipe disputou a Série de Prata contra 14 equipes masculinas e 6, no feminino.

No total são mais de 30 universidades de diversas partes do Estado de São Paulo, entre elas USP, USP Ribeirão, Mackenzie Economia, Mackenzie Arquitetura, etc. O primeiro colocado disputa os Jogos Universitários Brasileiros. Marcos Yamada, representante da Butterfly no Brasil, conta que desde 2004 o esporte universitário estava morto e a modalidade de tênis de mesa nem existia. Em 2013, ele assumiu a responsabilidade dos eventos que hoje são um sucesso. “No começo tínhamos apenas 5 equipes, hoje são mais de 30 escolas participando. O local está lotado e isso para mim é gratificante”, afirma Yamada.

Laryssa Branger e Ellen Joveliano, representantes da equipe Unasp, venceram todas as partidas e a cada uma conquistou a sonhada medalha de ouro. Segundo as atletas invictas, disputar o primeiro Campeonato Universitário representando o Unasp, e sair com um grande resultado, foi um privilégio. “Foi difícil. Tivemos jogadoras muito competentes, disputas incansáveis e acirradas, mas, demos o nosso melhor e chegamos ao final com a vitória”, relata Laryssa.

Técnico e jogador da equipe, Walter Quiaper considera o tênis de mesa um esporte importante em todos os aspectos. “O esporte completa o estudante na questão da atenção, raciocínio lógico/ rápido, disciplina e concentração”, menciona Quiaper. Com essa conquista, o Unasp abre portas para outras modalidades e investimentos em outros esportes.

Veja mais