Não Classificado

Unasp e Hemocentro realizam campanha

Na última quarta-feira (16) foi realizada no campus do Unasp-EC a tradicional campanha de doação de sangue. Uma parceria entre a instituição, o Hemocentro de Campinas e a Unicamp, a campanha arrecadou entre 80 e 90 bolsas de sangue. Uma equipe formada por médicos e enfermeiros deu suporte para que alunos e funcionários pudessem fazer […]

Texto: Redação

Na última quarta-feira (16) foi realizada no campus do Unasp-EC a tradicional campanha de doação de sangue. Uma parceria entre a instituição, o Hemocentro de Campinas e a Unicamp, a campanha arrecadou entre 80 e 90 bolsas de sangue. Uma equipe formada por médicos e enfermeiros deu suporte para que alunos e funcionários pudessem fazer as doações.

A parceria já tem mais de 10 anos e ocorre uma vez a cada semestre. Athaice Pereira, estudante de Pedagogia, sempre teve o desejo de doar, mas lhe faltaram oportunidades. “Acho muito legal essa iniciativa do Unasp em nos proporcionar oportunidades de ajudar os outros”, relata.

Romano Santos, coordenador da ação pela Unicamp desde o início da parceria, conta que a conscientização para a doação é o mais importante. “O principal objetivo é conscientizar os estudantes da importância de se doar sangue regularmente como um ato de salvar vidas”, completa.

O intervalo para as doações é de 60 dias para os homens e 90 dias para as mulheres. Para doar é bem simples: basta ser maior de 18 anos, apresentar o RG ou documento com foto, e não estar em jejum. Gideonny Storch, estudante de Ciências Contábeis, participou pela quarta vez da doação. “O que me motiva a doar é o amor pelo próximo”, admite. 

Veja mais