Acontece no UNASP

Unasp é destaque no Tênis de mesa

A equipe Unasp/Artur Nogueira participa da Liga Metropolitana com 19 atletas em sete categorias A Liga Metropolitana de Tênis é a principal competição da modalidade no interior do estado de São Paulo. A equipe Unasp/Artur Nogueira fez a estreia na competição no dia 18 de fevereiro, no Ginásio Esportivo no município de Itu. Na rodada […]

Texto: Raiane Lívia

A equipe Unasp/Artur Nogueira participa da Liga Metropolitana com 19 atletas em sete categorias

A Liga Metropolitana de Tênis é a principal competição da modalidade no interior do estado de São Paulo. A equipe Unasp/Artur Nogueira fez a estreia na competição no dia 18 de fevereiro, no Ginásio Esportivo no município de Itu. Na rodada a equipe Unaspense conquistou 115 pontos, ficando com o terceiro lugar na tabela da Liga.

Ao todo serão 10 etapas ao longo do ano com pontos corridos até a definição do campeão da temporada. O Unasp/Artur Nogueira ficou com o 3º lugar na competição do ano passado que reuniu 14 clubes.

O time de tênis do Unasp está competindo este ano com 19 atletas divididos em 7 categorias: A categoria mirim de 11 a 12 anos, infantil 13 a 15 anos, a juvenil de 16 a 19 anos, adulto, sênior, veterano acima de 50 anos e a categoria feminina. Dos 19 atletas que participaram da competição 18 pontuaram.

A segunda fase da Liga vai acontecer dia 18 de março, no Ginásio Esportivo de Itu. A equipe já está intensificando os treinos para o topo da tabela, como relata o treinador, Walter Quiaper. “A nossa meta é mudar de posição e chegar a primeira posição este ano”, afirma.

Equipe
A paixão pelo esporte fez com que o técnico Walter Quiaper ingressasse no tênis de mesa ainda no Ensino Médio. Mas foi durante a graduação em Teologia no Unasp que conseguiu montar um grupo de atletas que praticava a modalidade.

O time de tênis realiza treinos semanais no Unasp em Engenheiro Coelho. Segundo Quiaper, os treinos são divididos para atletas iniciantes e que já tenham experiência com a modalidade.

Veja mais