Impacto Social

UNASP distribui quase 30 mil livros no Impacto Esperança deste ano

No Impacto Esperança deste ano, o UNASP distribuiu cerca de 30 mil exemplares do livro Esperança Além da Crise, literatura de evangelismo.

Texto: Caroline Belotto

No sábado (30), foi realizado em todo o Brasil o Impacto Esperança 2021, projeto da Divisão Sul-Americana da Igreja Adventista do Sétimo Dia (DSA) que visa envolver todas as instituições adventistas no evangelismo que acontece através da distribuição de literaturas. O livro deste ano, Esperança além da crise, trouxe mensagens motivadoras para esse momento tão conturbado. O Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP) participou ativamente da campanha e promoveu o evangelismo nos três campi da instituição.

Em cada campus foram realizadas ações paralelas de incentivo à leitura do material,  direcionadas aos alunos e funcionários, e motivação para a distribuição das publicações e compartilhamento do conteúdo digital. Foram mais de 13 mil exemplares distribuídos em Engenheiro Coelho, 10 mil em Hortolândia, 6 mil em São Paulo, e aproximadamente 1.300 unidades pela Educação Adventista a Distância (EAD), totalizando quase 30 mil livros distribuídos.

Dedicação do livro Esperança Além da Crise no Impacto Esperança 2021

Campus Engenheiro Coelho

A preparação para o Impacto Esperança que ocorreu no sábado começou ao longo da semana, com cultos diários no internato, voltados para o estudo e debate dos temas propostos pelo livro missionário deste ano. Na sexta-feira (29) foi realizado um culto com a entrega de um kit com livros missionários e uma carta especial a cada aluno para que eles pudessem enviar às suas respectivas famílias. Os funcionários do campus também participaram de cultos e programações relacionadas ao tema deste ano.  Para os alunos da Pós e Extensão foi enviado via Correios um exemplar do livro evangelístico com uma carta dedicatória especial.

Campus Hortolândia

Além da distribuição dos 10 mil exemplares e de seguir a programação de cultos direcionadas aos alunos e funcionários com abordagem do tema central do Impacto Esperança deste ano, o campus Hortolândia incentivou o espírito missionário nos alunos da escola básica através de uma programação inteiramente voltada para os pequenos. 

Por conta da pandemia e dos cuidados em relação às medidas de segurança, como o distanciamento social, várias atividades foram realizadas de forma remota. Os estudantes foram desafiados a fazer o compartilhamento da versão digital do livro Esperança Além da Crise pelas redes sociais e aplicativos de mensagens.

Campus São Paulo

A estratégia de evangelismo no campus São Paulo foi voltada para a produção de conteúdos digitais, pois, de acordo com o pastor Euáleff Bruno, um dos responsáveis pela organização do Impacto Esperança no campus, um número maior de pessoas poderia ser alcançado desta forma. “O objetivo das atividades da semana é levar os alunos a uma reflexão e promover atividades para que eles possam ser desafiados a manter esse espírito evangelistico no dia a dia”, explica. 

Gravação dos episódios do mini subcast sobre o Impacto Esperança 2021

Foram realizadas ações paralelas à distribuição dos 6 mil exemplares, como a produção de alguns episódios mini subcasts de aproximadamente 15 minutos cada, produções audiovisuais e cultos on-line, os quais os pais de alunos também puderam ter acesso, já que uma parte dos responsáveis pelos estudantes não é adventista. O culto dos funcionários acompanhou o mesmo tema e as mesmas atividades.
A semana encerrou com saldo positivo de vidas alcançadas através das ações evangelísticas realizadas pelos alunos e funcionários. No sábado (30), foi realizado um lindo culto de envio e consagração dos livros missionários em todos os campi e assim se encerraram as atividades .

Veja mais