Unasp disponibiliza plataforma digital com novos recursos de pesquisa

Cultura e Ciência

Escrito por

Redação

Publicado em

05 out 2018

Alunos e professores agora têm acesso a cerca de 25 mil Ebooks em diversas áreas do conhecimento.

Sempre promovendo um ambiente propício a pesquisa, o Unasp disponibiliza aos seus estudantes uma base de dados diretamente de Harvard, Andrews entre tantas outras universidades renomadas por todo o mundo. Somando todas as bases de conhecimento, a ProQuest oferece cobertura de 150 áreas acadêmicas, incluindo uma lista central de periódicos e 15 módulos suplementares específicos, oferecendo conteúdo acessível aos leitores e pesquisadores de todos os níveis. Neste ano, um acréscimo. Os alunos e professores agora têm acesso a cerca de 25 mil Ebooks em diversas áreas do conhecimento e aos periódicos na base de dados do ProQuest.

Para que professores e funcionários da biblioteca estejam aptos a auxiliar os estudantes, na noite do dia 03 de outubro, o Unasp Hortolândia realizou um treinamento para a utilização da plataforma de livros eletrônicos, Ebook Central ProQuest e ProQuest Periódicos, O treinamento contou com a participação da ministrante Ana Remor, Consultora de Treinamento para Brasil e América Latina e do Diretor Comercial, Vinícius Tavares. Estavam presentes professores, alunos da graduação e de TCC’s, totalizando mais de 150 ouvintes.

A Profª Lusmar Araujo, gerente bibliotecária do Unasp Hortolândia, conta que o objetivo do treinamento foi “capacitar professores e alunos oferecendo duas Bases de Dados de Periódicos e Livros Digitais, como ferramenta ou suporte para suas pesquisas, a fim de ajudar na busca de suas informações, para descobrir, crescer e se desenvolver academicamente” finalizou.

Como acessar

O aluno que quiser utilizar o ProQuest pode adquirir sua senha e seu login na biblioteca. Além disso, no portal do UNASP Virtual o aluno tem acesso a biblioteca online, com informações e vídeos que ensinam utilizar as ferramentas que o UNASP oferece.